"Elle a beaucoup de souvenirs."

Tradução:Ela tem muitas lembranças.

January 24, 2016

14 Comentários


Miguelm_

posso considerar "souvenirs" = presentes = recordações ?? vlw!

January 24, 2016

ruama_semtempo

Sim. Souvenir tem os dois sentidos: lembranças da memória e objetos que ativam a memória, como aquelas lembrancinhas de viagem, que em português é suvinir.

January 27, 2016

choracavaco

Você, sem dúvida, quis escrever SUVENIR, não?

April 3, 2017

FelipeKail.an

Foi aportuguesado para suvinir, por causa da pronúncia em francês.

July 27, 2017

ruama_semtempo

É "suvEnir" mesmo. É que eu escrevi errado lá em cima.

Grata pelas correções! :)

July 28, 2017

Miguelm_

Obrigado!

February 11, 2016

aricia92

Agora eu entendi porque aquelas lembracinhas de viagem se chamam souvenir, significa "lembrança" em Francês. As linguas se interligam umas com as outras, por causa disso que é interessante aprender elas.

February 2, 2016

FelipeKail.an

Também acho muito interessante!

July 27, 2017

marcelo_m_vianna

na dica tem a palavra "memórias" como tradução de "souvenirs" mas não foi considerado certo

November 22, 2016

FelipeKail.an

Talvez seja porque ainda não foi adicionado, mas eu realmente não vejo o porquê de não existir essa resposta. Talvez você possa reportar em outra ocasião!

July 27, 2017

RHCTavares

A música Non, je ne regrette rien, de Édith Piaf, é ótima para fixar essa unidade :)

March 9, 2017

talita782368

Não era pra ser "des souvenirs" ??? ... ou não?! Fiquei confusa!

March 5, 2016

Australis

Depois de expressões de quantidade ("beaucoup de", "peu de", "tant de" etc) usa-se somente "de".

March 5, 2016

PedroDanil5

Souvenir - memória Interessante...

January 28, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.