1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Elle a beaucoup de souvenirs…

"Elle a beaucoup de souvenirs."

Tradução:Ela tem muitas lembranças.

January 24, 2016

17 Comentários


Miguelm_

posso considerar "souvenirs" = presentes = recordações ?? vlw!


ruama_semtempo

Sim. Souvenir tem os dois sentidos: lembranças da memória e objetos que ativam a memória, como aquelas lembrancinhas de viagem, que em português é suvinir.


choracavaco

Você, sem dúvida, quis escrever SUVENIR, não?


FelipeKail.an

Foi aportuguesado para suvinir, por causa da pronúncia em francês.


ruama_semtempo

É "suvEnir" mesmo. É que eu escrevi errado lá em cima.

Grata pelas correções! :)


dZDIWnJ6

ruama. suvinir ou suvenir, não existem em português. Em português são recoedações, sejam elas objetos ou lembranças de memória. obrigada pelas ajudas


aricia92

Agora eu entendi porque aquelas lembracinhas de viagem se chamam souvenir, significa "lembrança" em Francês. As linguas se interligam umas com as outras, por causa disso que é interessante aprender elas.


FelipeKail.an

Também acho muito interessante!


dZDIWnJ6

aricia92, não é prender elas, mas sim, aprende-las


marcelo_m_vianna

na dica tem a palavra "memórias" como tradução de "souvenirs" mas não foi considerado certo


FelipeKail.an

Talvez seja porque ainda não foi adicionado, mas eu realmente não vejo o porquê de não existir essa resposta. Talvez você possa reportar em outra ocasião!


RHCTavares

A música Non, je ne regrette rien, de Édith Piaf, é ótima para fixar essa unidade :)


talita782368

Não era pra ser "des souvenirs" ??? ... ou não?! Fiquei confusa!


Australis

Depois de expressões de quantidade ("beaucoup de", "peu de", "tant de" etc) usa-se somente "de".


PedroDanil5

Souvenir - memória Interessante...


dZDIWnJ6

ela tem muitas recordações

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.