1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "O prato não é redondo."

"O prato não é redondo."

Tradução:Der Teller ist nicht rund.

January 25, 2016

11 Comentários


mbernardesm

Coloquei "Der Teller ist rund nicht" mas não aceitou, alguém saberia dizer o motivo?


IsaacR.L.M

Eu estava procurando a respeito disso, e me deparei com um artigo (em inglês) explicando as posições de "nicht" em frases. Pelo que estava lá, quando "nicht" é advérbio (modificando ou intensificando um verbo, um adjetivo ou outro advérbio) ele é colocado antes do que ele modifica, como no exercício: "Der Teller ist nicht rund" (rund é adjetivo e nicht é advérbio); Em sentenças declarativas (frases simples como "eu não gosto dele", "ela não corre", "você não dorme", com um sujeito e verbo ou com um objeto direto, que afirma ou nega algo) o "nicht" vai pro final: "Ich mag der Teller nicht" (Eu não gosto do prato) - o nicht nesse caso vai pro fim porque ele tá ligado com a ideia da frase e não com uma característica de algo dentro da frase; Espero que tenha conseguido explicar kk. Link do artigo: https://www.thoughtco.com/the-position-of-nicht-1444481


Alana2102

Obrigada!! Deu pra entender sim!


Serena090926

Danke Isaac ....foi muito util ;-)


SorIgorMarques

Também gostaria de saber..


Rejane529723

Pra mim, também não está a ceitando e está certo a resposta


LucianaMechi

Alguém sabe quando o 'nicht' vem no meio da frase e quando vem no final? Pq não 'Der Teller ist rund nicht'?


RafaelNini

Por que não aceita: "Die Platte ist nich rund" ?


Marcelass_1505

Por que ele não aceitou "die platte ist nicht rund?"


Rejane529723

Fiz certo e ele falou que está errado

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.