"DasHaushatweißeWände."

Tradução:A casa tem paredes brancas.

2 anos atrás

3 Comentários


jlfuza
jlfuza

Não seria " Das Haus hat weißen Wände " ?

2 anos atrás

dandourado
dandourado

Não. Por não ter artigo antes do adjetivo, usa-se a declinação forte, que é "-e" no acusativo plural (como regra geral: se não tem artigo antes, a declinação é a mesma que seria a de um artigo definido. No caso do acusativo plural é die, assim, a terminação é "-e". Se fosse der seria "-er", se fosse dem seria "-em" etc. - isso só não vale para o genitivo masc e neutro, que usam "-en" ao invés de "-es").
Macete para saber a declinação: http://www.nthuleen.com/teach/grammar/adjektivendungenexpl.html

2 anos atrás

jlfuza
jlfuza

Ja, da hast du recht! Danke!

2 anos atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.