O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Isso é a tua impressão de mim?"

Tradução:Das ist dein Eindruck von mir?

2 anos atrás

6 Comentários


mwolfart

O correto não seria "ist das", já que é uma pergunta?

2 anos atrás

Babih10
Babih10

Sim, mas é que aqui é uma pergunta que você já sabe a resposta, você vai usar um tom na fala distinto, mais ou menos se você estivesse em uma discussão e virasse "É isso que tu pensas de mim?!", "Jura?!"... algo do tipo...

2 anos atrás

lwkazz
lwkazz

os números 2 e 3 são iguais, e quando marco os dois, fala q está errado. Quando fiz novamente, fala que o certo é o num. 3

2 anos atrás

arrais
arrais

"Das ist Ihr Eindruck über mir" não está certo por causa do "Ihr" ou do "über"? (ou os dois? ;-p)

1 ano atrás

ternuscat
ternuscat

über é sobre, mas no sentido de estar em cima.

1 ano atrás

EduardoF.01

O pronome pessoal 'ela' no caso dativo (correspondente ao objeto indireto) é 'ihr' (com minúscula). O termo 'über' pode ter sim o significado 'a respeito de' (por exemplo 'Die Bücher sind über Chemie'/'Os livros são sobre química').

1 ano atrás