"Le mur"

Tradução:A parede

2 anos atrás

5 Comentários


Daniel.Ribas

É complicado porque num outro exercício de compreensão a resposta era "les murs" e eu escrevi "le mur". Agora, a resposta é "le mur" e eu escrevi "les murs" pensando que era uma repetição do outro exercício. É simplesmente impossível entender se a palavra está no plural ou no singular ouvindo... acho isso uma das coisas mais chatas e irritantes no francês.

2 anos atrás

games543
games543

Bem, há um truque simples, já que o -s não é pronunciado nas palavras, tem-se que prestar atenção aos sons dos artigos, e esses sons não são o que parece:

  • Le: Lu/Lô

  • Les:

Como disse, não é como se parece, em Português Le seria pronunciado "Lê", Les = "Les", mas não são as pronúncias corretas, como mostrei.

Se ouvir "Lu" ou "Lô", será singular = Le mur.
Se ouvir "Lê", será plural = Les murs.

2 anos atrás

Daniel.Ribas

Sei lá cara, estou repetindo aqui a frase e continuo escutando "le", não escuto nem "lu" e nem "lô" =/

2 anos atrás

games543
games543

O Áudio realmente está com um pouquinho de problema, aparenta "Le". Mas outra característica geral da fonética dos artigos é que Le possui um som fechado, com a boca formando um círculo, Les mais aberto, som que se faz com a boca aberta. A língua em ambos atrás dos dentes (fazendo o som de -l). O áudio do exercício, pronuncia Le, porém, bem fechado.

Prefiro que ouça as pronúncias pelos próprios ouvidos:

Le: http://pt.forvo.com/word/le/
Les: http://pt.forvo.com/word/les/#fr

2 anos atrás

Daniel.Ribas

valeu pelos links, agora percebi a diferença! O le é bem mais fechado, o les é bem mais aberto!

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.