"IchbraucheetwasZucker."

Tradução:Eu preciso de um pouco de açúcar.

2 anos atrás

16 Comentários


DouglasAnfra

"Eu preciso de algum açúcar " não seria válida também?

2 anos atrás

MariaMarti750841

"... algum açúcar" não é o mesmo que "um pouco de"?

1 ano atrás

encarvlucas

O correto não seria "Eu preciso de um pouco de açúcar"

1 ano atrás

jose189169

"Eu preciso dum pouco de açúcar." também esta correta

2 anos atrás

SerafimCos1

Eu preciso um pouco de açucar.

2 anos atrás

vilger
vilger

De + um = dum... Existe sim! Voces é que leem pouco e nunca se depararam com essa palavra. É muito comum.

1 ano atrás

Kadesx
Kadesx

Dum é até correto, mas é muito informal.

1 ano atrás

vilger
vilger

O Brasil admite até pronome oblíquo no início da frase como normal. Como vai definir palavras existentes e presentes em nossa literatura como informal?

1 ano atrás

Kadesx
Kadesx

A escrita literária foge da gramática normativa. Além disso, só porque a palavra existe não quer dizer que ela seja formal.

Ex: "muié", você pode pegar diversos textos em que essa palavra é escrita, mas ela não se torna própria da linguagem formal por conta disso. Por exemplo, em artigos científicos e textos jornalísticos, os quais respeitam a gramática normativa normalmente, não usam essa palavra.

O ponto que eu quero dizer é: dum e outras expressões são corretas, como você pode ver no livro "A língua de Eulália" de Marcos Bagno, mas não são formais. É mais questão de em que situações são utilizadas.

1 ano atrás

Fernanda675885

A traducao para português está errada. O verbo "precisar" é transitivo indireto e acarreta preposicao.

1 ano atrás

eronamorim

E "Eu preciso de pouco açúcar" pode?

1 ano atrás

MauFernandesMau

O mais correto seria: eu preciso de um pouco de açúcar

11 meses atrás

Pattlopes

Penso que isto está correto ;)

2 anos atrás

IsabelMarg671627

De um pouco ou de algum é o mesmo...

7 meses atrás

Dbora198867

Kkkkkkkkkk

5 meses atrás

mickael817345

Falso

1 mês atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.