"Como está a minha mulher?"

Tradução:Wie geht es meiner Frau?

January 25, 2016

5 Comentários

Filtrado por post popular

chucrutehans

https://youtu.be/MAqUUeU6p-s Oi, tudo bem? Sou nativo e gravei um vídeo para tirar todas as suas dúvidas!! Na quinquagésima oitava aula – Pronomes no dativo 1/3 – falarei um pouco sobre as diferenças entre o genitivo e o dativo que são, em muitos casos, intercambiáveis, porém, o genitivo dificilmente aparece na língua falada devido à formalidade que transmite. Além disso, explicarei alguns pronomes no dativo, como, por exemplo, ihm, ihr, dir ou mir e analisarei a resposta famosa “Mir geht´s gut!” a uma das primeiras perguntas que se aprende ao estudar alemão – “Wie geht´s dir?”, pois muitos brasileiros respondem instintivamente “Ich bin gut” que é equivalente a “Eu sou bom”. Também veremos as declinações dos pronomes possessivos no dativo e você finalmente descobrirá quando usa “meiner, meinem, meinen” etc. Se gostar da aula, escreve um comentário e dê um like e não se esqueça de se inscrever no meu canal no YouTube e ativar a campainha para não perder nenhum vídeo! 

December 17, 2018

felipenunesN.

Já gostei!! Eu ando tendo varias dificuldades com isso. Agradeço muito!


Gringovsky

Gehen não seria ir?


RafaelNini

Sim. Mas em alemão também se usa o verbo "ir" em sentido figurado para indicar o estado de alguém, assim como no português "Como VAI você?", por exemplo.


Carlos226395

O que RafaelNini disse. Para ajudar a compreender pode traduzir para "Como vai isso para ti?" que seria uma tradução mais literal ainda que um pouco mais estranha em português, mas ajudou-me a perceber o sentido da expressão

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.