"É o teu novo cinto?"

Tradução:C'est ta nouvelle ceinture ?

2 anos atrás

5 Comentários


ygalvao

Por que a frase não começa com "Est-ce"?

2 anos atrás

Paola_Monteiro

Também gostaria de saber pq está errado começar com "Est-ce"

1 ano atrás

mac_brito

pq c'est le ton nouveau ceinture está errado

2 anos atrás

games543
games543

Não se pode usar La, Le ou Les antes de pronomes possessivos adjetivos, que são: Mon, Ma e Mes, Ton, Ta e Tes, Son, Sa e Ses, Notre e Nos, Votre e Vos, Leur e Leurs.

  • c'est le ton nouveau ceinture = c'est ton nouveau ceinture.

Ceinture não é um substantivo masculino em Francês, por isso se usa o pronome e o adjetivo femininos: ta nouvelle ceinture. Os gêneros das palavras nem sempre correspondem aos do Português. Um exemplo clássico do curso é o substantivo Robe: Feminino em Francês, mas masculino em Português.

  • c'est ton nouveau ceinture = c'est ta nouvelle ceinture.
2 anos atrás

mac_brito

obrigada

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.