1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ele tem um cachorro?"

"Ele tem um cachorro?"

Tradução:Hat er einen Hund?

January 25, 2016

48 Comentários


HugoGustav4

Porque aqui tem que ser "einen" e não "ein"?


PeixePalhaco

Porque o cachorro está no caso acusativo, de quem sofre a ação do verbo, semelhante ao objeto direto do português. "Der Mann isst den Apfel." O homem está no caso nominativo, logo se usa "der", já a maçã é quem sofre a ação, e portanto está no caso acusativo. Como maçã é masculino em alemão se usa 'den' no lugar de 'der', e 'einen no lugar de 'ein'. Essa mudança só acontece com substantivos masculinos.


PauloMatto14

Admito que isso está sendo meio difícil pra mim.


ANDVanzeller

Vai melhorar! Aconteceu o mesmo comigo nesse caso, mas com o passar do tempo as peças começaram a se encaixar. Apenas continue que o sucesso é inevitável após um bucado de esforço.


viiinicius177

Eu juro que aprendi inglês sem estudar quase nada de gramática. Apenas com a frequência no idioma eu consegui decorar as regrinhas


cristianec444579

Esqueci que era im pergunta e não uma afirmação.


ArVivo1

É que nem sempre é o caso. Por exemplo, antes dessa frase eu tive outra em que o gato é que estava no caso acusativo. E ao invés de einen foi eine. Talvez porque é feminino?

E se fosse cavalo, como seria? Ja que é neutro.

Sinceramente isso está parecendo aleatório.


Adryanne.

Onde posso estudar gramática na Internet?


RenanMichalak

Estou bem perdido com os artigos definidos e indefinidos, mas estudando um pouco de gramática na internet já estou conseguindo me achar. A maior dificuldade será definir se o substantivo é masculino ou feminino, em alguns casos é somente com a prática mesmo...


JaneilsonHD

E pra complicar mais ainda tem o neutro! kkkkk


myshockingtruth

Com relação aos artigos eu também estou confuso, mas estou seguindo a mesma estratégia que uso pra ensinar inglês. Primeiro eu adquiro familiaridade com o idioma, os sons, a pronúncia, algumas particularidades estruturais, vou memorizando o vocabulário, para só depois de um tempo me debruçar nos detalhes. Então por enquanto estou tranquilo quanto aos erros. Erra-se muito pra aprender um idioma.


DanielaSati

Estou fazendo o mesmo!!... E com o inglês mais familiar ganhamos um pouco já que ambas são da mesma família linguística germânica


SimeiMonte1

Mas tem muito a ver com o latim: nominativo, acusativo, genitivo, dativo...isso é complicado: Der Vater Sohnes...


Marcio707214

To com mensas dificuldades nesse EIN, EINE e EINEN


Windy356898

Ein e Eine são equivalentes á "um" e "uma", vai de acordo com o genero do substantivo. Quando voce aprende um substantivo novo, tenta memorizar o genero também, pois nem sempre é o mesmo do portugues. (O genero neutro também se utiliza o Ein).

Einen só é usado quando o substantivo é masculino e está no acusativo, ou seja, ele sofre a açao do verbo que vem antes.


Animandre

Obrigado pela explicação.


Jessica551075

E porque começa co Hat?


priscila.t134485

Pelo que entendi até agora, quando é uma pergunta, o verbo vem antes do substantivo. Espero poder ter ajudado :)


priscila.t134485

Antes do sujeito (Não substantivo! Kkkkk)


Animandre

Igual ao inglês!


Ed_Junior1642

O verbo vem antes. Hat eh o verbo Ter.


beapetito

Gente, cuidado! O Verb só vem antes do Subjekt em perguntas que tem como resposta "Ja/Nein"


edbarreto

Não estou aprendendo tantas línguas, mas por enquanto alemão tá sendo bem difícil.


cristianec444579

Não percebi wue era uma pergunta


cristianec444579

Esqueci que é uma pergunta


Anderson210307

Temos que pensar em alemão! Assim tudo vai dar certo para todos. Keine sorge. Okay...


RutileiaRo3

Porque o "Hat er" e não o Er hat ???


MaelyDanta2

Por que nesse caso o Hat vem antes ? Eu nao entendi


MaelyDanta2

Ele tem um cachorro ( er hat eine hurb) nao seria assim ? Por que o jat veio na frente do ele


joaopcasarotto

Porque voguel fica ein e nao einen?


Animandre

Melhor comprar um livro de gramática alemã para o idioma português.


tiagoconejo

Cachorro, cão... São substantivos femininos, certo?


Windy356898

Cachorro é um substantivo masculino, "der Hund"


ElaineAlso

Por que nesta frase usa-se einen hund e na anterior Has er eine katze? Por que a diferença entre einen hund e eine katze?


ElaineAlso

Acabei de ler a explicação acima rs Obrigada


YuriSPA1

Quando clico para ver a tradução aparece : "er Hat" quando coloco diz que está errado, e mostra que tem que ser "Hat er". Devo prestar mais atenção, cuidado aí pessoal.


PH9yR6

ein, eine e einen vão me deixar doido!!


valdeli744430

So nao coloquei ?


Antonio639901

Estou em dúvida quando usar eine e einen Gostaria de saber a regra gramatical


VirginiaMa242130

Acusativo seria o objeto ou a voz passiva?

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.