O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Nas sextas-feiras comemos sopa de tomate."

Tradução:Los viernes comemos sopa de tomate.

2 anos atrás

7 Comentários


Costa1970

qual o critério gramatical, quando na frase acima, se colocar del tomate, sendo este sugerido pelo sistema e este mesmo sistema considera incorreto?

Podem esclarecer?

2 anos atrás

clnoy
clnoy
Mod

O sistema sugere traduções que funcionam em várias frases, como um dicionário faz, cabe ao usuário escolher a correta para a frase em questão.

Neste caso, "de tomate" é o adjunto adnominal de "sopa", já que explica que tipo de sopa é e a diferencia de outras sopas. Não se usa artigo definido nesses casos.

Da mesma forma que não dizemos "sopa do tomate" em português, não se diz "sopa del tomate" em espanhol.

2 anos atrás

Costa1970

cierto, gracias

2 anos atrás

davidtomas30

gracias

1 ano atrás

WelisonLim1

Nesse caso ai, Del daria posse, seria possessivo, de apenas uma preposicao idetinficando lugar referencia ou definicao

5 meses atrás

ReehMendes1

"En los viernes" " los viernes" . Não vejo diferença

2 anos atrás

jess_fcs
jess_fcs

Em espanhol não se utiliza a preposição "em" antes de nomes de dias da semana, como fazemos em português.

1 ano atrás