1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "Nas sextas-feiras comemos so…

"Nas sextas-feiras comemos sopa de tomate."

Tradução:Los viernes comemos sopa de tomate.

January 25, 2016

8 Comentários


Costa1970

qual o critério gramatical, quando na frase acima, se colocar del tomate, sendo este sugerido pelo sistema e este mesmo sistema considera incorreto?

Podem esclarecer?

January 25, 2016

clnoy

O sistema sugere traduções que funcionam em várias frases, como um dicionário faz, cabe ao usuário escolher a correta para a frase em questão.

Neste caso, "de tomate" é o adjunto adnominal de "sopa", já que explica que tipo de sopa é e a diferencia de outras sopas. Não se usa artigo definido nesses casos.

Da mesma forma que não dizemos "sopa do tomate" em português, não se diz "sopa del tomate" em espanhol.

January 26, 2016

Costa1970

cierto, gracias

February 5, 2016

davidtomas30

gracias

December 12, 2016

WelisonLim1

Nesse caso ai, Del daria posse, seria possessivo, de apenas uma preposicao idetinficando lugar referencia ou definicao

March 27, 2018

ReehMendes1

"En los viernes" " los viernes" . Não vejo diferença

September 11, 2016

jess_fcs

Em espanhol não se utiliza a preposição "em" antes de nomes de dias da semana, como fazemos em português.

December 13, 2016

Mara94247

Gracias, essa era a mimha dúvida.

June 24, 2019
Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.