"Vocês gostam de gatos pretos?"

Tradução:Mögt ihr schwarze Katzen?

3 anos atrás

3 Comentários


Gringovsky

Por quê Mögt Ihr?

3 anos atrás

esperamosamor

Segunda pessoa plural de "mögen" -> ihr mögt
e como uma questão: "mögt ihr"

http://www.verbformen.de/konjugation/mo:gen.htm

3 anos atrás

GabrielBMahias

Por que "schwarze" e não "schwarzen"? Pelas regras que vi sobre declinação de adjetivos, me parece que "schwarzen" seria a opção correta pois há um artigo em forma original na frase, mas o substantivo está no plural.

1 mês atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.