O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"J'aime promener mon chien."

Tradução:Eu amo passear com o meu cão.

2 anos atrás

10 Comentários


bernardo.fm
bernardo.fm

Acredito que esta frase aceite algumas traduções diferentes, "Eu amo levar meu cachorro para passear." não poderia ser uma delas?

2 anos atrás

PhilipeB
PhilipeB

mas não vale a pena complicar tanto, se disser apenas: "eu passeio o meu cão" é suficiente e despacha logo o assunto, tem mais tempo para ir passear o cachorro!! :)

2 anos atrás

Dezo_
Dezo_

A frase "Eu gosto de levar meu cachorro para passear" foi aceita (27/03/2018).

4 meses atrás

RojirleneSilva
RojirleneSilva

se é com meu cachorro, porque não se escreve avec mon chien

2 anos atrás

Australis
Australis

Porque "promener" não precisa de preposição nenhuma, ou você usa ele com um objeto direto - "je promène mon chien" - ou com um pronome reflexivo, quando a ação recai sobre o sujeito - "j'aime me promener" = "eu gosto de passear", "elle se promène tous les jours" = "ela passeia todos os dias". É por isso que não é recomendável traduzir palavra por palavra, as regras gramaticais de cada língua às vezes são diferentes.

2 anos atrás

PhilipeB
PhilipeB

mas é não correto (pelo menos não comum) em português dizer que se passeia com o cão! "Eu amo passear o meu cão", ou "eu gosto de passear o meu cão", deviam também ser consideradas correctas e haver uma explicação ou uma opção nas palavras...

2 anos atrás

Australis
Australis

Em pt-br é possível usar "com". Entretanto se as versões mais comuns em Portugal não são aceitas você pode reportá-las para que elas sejam acrescentadas.

2 anos atrás

PhilipeB
PhilipeB

sim, já tinha reportado antes de comentar!! Obrigado!! :)

2 anos atrás

RojirleneSilva
RojirleneSilva

Obrigado Australis.

2 anos atrás

LuanaOlive251455

No meu caso pedia para traduzir para o portugues e nao tinha todas as opcoes suficientes pra formar uma frase correta. Em portugues "passear meu cachorro" nao é correto, entao selecionei "acompanhar meu cachorro"as deu errado :/

1 ano atrás