"Essa é a casa deste homem."

Tradução:Das ist das Haus dieses Mannes.

January 26, 2016

6 Comentários


GuilhermeL372350

E se o substantivo for feminino?

February 11, 2016

dandourado

Aí não coloca nada: Das ist das Haus dieser Frau

February 11, 2016

malice3821

Mannes não é plural?

January 26, 2016

dandourado

Não, o plural de Mann é Männer. No genitivo, os substantivos masculinos e neutros ganham um "-s" ou um "-es".

January 26, 2016

NatliaGren1

E no caso de "des Jungen" - "do menino"?

April 17, 2018

choracavaco

"Junge" faz parte do grupo de substantivos masculinos fracos, também chamado de "n-Deklination", porque recebem a terminação "-(e)n" em todos os casos, exceto o nominativo singular. Por isso, o genitivo de "der Junge" é " des Jungen".

https://mein-deutschbuch.de/n-deklination.html

August 13, 2018
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.