1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Der Mann hat einen Fisch."

"Der Mann hat einen Fisch."

Tradução:O homem tem um peixe.

January 26, 2016

8 Comentários


Edson_Juni

Pessoal, o que é acusativo?


AleWolfman

É um caso gramatical alemão. Os substantivos e os numerais alemães se declinam com raridade, porém todos os adjetivos, artigos e pronomes sofrem flexão. Na frase desse exercício por exemplo, foi o artigo que sofreu declinação. ein->einen. Para entender mais pesquise sobre os casos gramaticais do alemão, porque se realmente quer aprender alemão, não irá conseguir sem entender o que são .


PeixeFino

O acusativo e o dativo são os casos que mais dificuldades criam.


brunoforte5

Eu vejo o verbo ter utilizado várias vezes em casos de comida. O significado pode ser o de estar comendo a comida, como em inglês? Tipo: "He had fish / Ele comeu peixe"


Warvimo

Por que não é ein Fisch?


AleWolfman

Porque a frase está no acusativo,como peixe é uma palavra masculina na língua alemã tem seu artigo declinado para "einen".


Lorena76116

Como vou saber que "hat" é "ter" e não "estar"?


Lucas348134

Acredito que estar seria o "ist" que serio o verbo "ser/estar"

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.