O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"A bandeja é preta e branca."

Tradução:Le plateau est noir et blanc.

2 anos atrás

5 Comentários


franciscomuniz

Por que não "noire et blanche"?

2 anos atrás

games543
games543

O substantivo Plateau é masculino em Francês, por isso se usa os adjetivos no masculino também.

2 anos atrás

franciscomuniz

Entendí, muito obrigado.

2 anos atrás

NicolasBer358465

Quando eu devo usar blanc e quando devo usar blanche ?

8 meses atrás

games543
games543

Para masculino e feminino, respectivamente. Mas, fique esperto que algumas palavras em Francês podem ter um gênero que é diferente da tradução do Português. Por exemplo

  • La robe (feminino, la) = O vestido (masculino, o)

La robe est blanche.
Le lit est blanc.
Le chapeau est blanc.

Etc.

8 meses atrás