"Der große Fisch"

Tradução:O peixe grande

3 anos atrás

11 Comentários


PatrickPegorin

... e suas histórias maravilhosas.

2 anos atrás

Gabi421369

Ah, as referências ♡

1 ano atrás

JonasKrueg1

Não seria "großer" Fisch? Com ER no final?

3 anos atrás

dandourado

Só se não tivesse o der antes. Como tem, deve-se usar a declinação fraca, que é "-e" nesse caso.

3 anos atrás

EduardoF.01

Der Grosse Fisch = Temer/Cunha/Calheiros/Geddel e outros (Die schlechten Fische)!

1 ano atrás

Pili469911

Triste verdade!

1 ano atrás

EduardoF.01

E o pior é que o tempo passa, mudam os peixes (e as moscas) mas 'a coisa' não melhora. Fazer o quê? Ir embora, para quem pode, antes que isto aqui vire uma Venezuela ou um Haitizão (não duvide não!).

1 ano atrás

ItacyKroeh

NÃO TEMOS ESTA LETRA NO NOSSO TECLADO

2 anos atrás

LeonardoN.M

Alguns celulares ja têm essa letra no teclado, pressione a letra "s" e aparecerá ß.

1 ano atrás

BrunoBarbo792981

Poderia ser "O grande peixe"?

1 ano atrás

EduardoF.01

Sua pergunta é bem interessante. Perguntei ao meu professor (excelente professor, diga-se de passagem) como ficaria, por exemplo, a diferença entre as expressões "velho amigo" e "amigo velho", dado que, em alemão, o adjetivo sempre antecede o substantivo; uma vez que essas expressões podem ter significados bem diferentes (em função do contexto). Ele concordou que os significados podem ser bem diferentes, mas afirmou que, seja como for, o adjetivo sempre vem antes. Assim, acredito que é melhor traduzir sempre como "peixe grande", "amigo velho" etc.

1 ano atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.