"La femme et l'homme"

Tradução:A mulher e o homem

2 anos atrás

17 Comentários


Rodrigo188sp

Ainda não consigo compreender quando o -il deve se juntar ao substantivo, tal como em l'omme.

1 ano atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Não é il que se junta, mas sim le e la. Il é um pronome, que significa ele. Le é o artigo definido masculino, traduzido literalmente como o. La é o artigo definido feminino, traduzido literalmente como a. Le e la viram l' e se juntam com a palavra seguinte, quando esta começa com vogal ou -h mudo e isso é obrigatório.

Exemplos: "le chapeau" (o chapéu), "l'homme" (o homem), "la femme" (a mulher), "l'orange" (a laranja).

1 ano atrás

Rodrigo188sp

Legal, agora entendi. Obrigado!!

1 ano atrás

TeresaGarcez1

Quando a palavra seguinte for vogal Rodrigo.

1 ano atrás

VictorG.R.Smith
VictorG.R.Smith

Escrevi: "A menina e o homem" Está errado?

6 meses atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Está. Menina se diz fille.

6 meses atrás

Bruno291157

Menina ou Rapariga é sinônimo de Moça, tem de aceitar essas palavras

1 ano atrás

thatamariano

rapariga n é sinônimo de moça

1 ano atrás

JosNina

rapariga é sim sinónimo de moça e de menina. Aqui em Portugal é a versão feminina de rapaz, aí no Brasil é que usam como sinónimo de prostituta :)

6 meses atrás

Vinicirilo

posso falar l'homme como "lhama"? se nao, esse "L'H" se pronuncia como o LH do portugues? tipo, LHomme?

1 ano atrás

Luurk

Nós não somos animais, não somos Lhamas! Kkkk

1 ano atrás

Vinicirilo

cara, to falando sério. Preciso aprender frances e pelo q to entendendo, apesar de ser L'H parece q a pronuncia é da mesma forma q LH em portugues. Estou errado? Mas aí se fala com A ou E no final, ou seja, é lhamA ou lhome?

1 ano atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

A pronúncia de "l'homme" é tipo "lôma" (ouça os nativos: https://pt.forvo.com/word/l%27homme/#fr). O -h mudo não influencia na pronúncia, então você diz a palavra como se ele não estivesse lá.

1 ano atrás

Tom251472

O "H" é sem som, L'homme fica "LOMME".

8 meses atrás

[conta desativada]

    Por que para a mulher se usa 'la' e para o homem se usa 'l'?

    1 ano atrás

ruama_semtempo
    ruama_semtempo
    Mod

    Se a palavra começa com vogal ou -h mudo, usa-se l', independente do gênero.

    • l'homme (o homem), l'horloge (o relógio), l'arbre (a árvore), l'imagination (a imaginação)

    Se for uma palavra feminina iniciada com consoante, se usa la.

    • la femme (a mulher), la fille (a menina), la voiture (o carro), la tête (a cabeça)

    Se for uma palavra masculina iniciada com consoante, se usa le.

    • le garçon (o menino), le voyage (a viagem), le crayon (o lápis), le moment (o momento)

    O plural das três formas é les;

    • les hommes, les horloges, les arbres, les femmes, les filles, les voitures, les garçons, les crayons.
    1 ano atrás

Carmen995594

    Escrevo correto e qdo envio apsga uma palavra

    1 ano atrás
    Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.