O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"La femme et l'homme"

Tradução:A mulher e o homem

2 anos atrás

14 Comentários


Rodrigo188sp

Ainda não consigo compreender quando o -il deve se juntar ao substantivo, tal como em l'omme.

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Não é il que se junta, mas sim le e la. Il é um pronome, que significa ele. Le é o artigo definido masculino, traduzido literalmente como o. La é o artigo definido feminino, traduzido literalmente como a. Le e la viram l' e se juntam com a palavra seguinte, quando esta começa com vogal ou -h mudo e isso é obrigatório.

Exemplos: "le chapeau" (o chapéu), "l'homme" (o homem), "la femme" (a mulher), "l'orange" (a laranja).

1 ano atrás

Rodrigo188sp

Legal, agora entendi. Obrigado!!

1 ano atrás

TeresaGarcez1

Quando a palavra seguinte for vogal Rodrigo.

1 ano atrás

VictorG.R.Smith
VictorG.R.Smith

Escrevi: "A menina e o homem" Está errado?

3 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Está. Menina se diz fille.

3 meses atrás

Bruno291157

Menina ou Rapariga é sinônimo de Moça, tem de aceitar essas palavras

1 ano atrás

thatamariano

rapariga n é sinônimo de moça

1 ano atrás

JosNina

rapariga é sim sinónimo de moça e de menina. Aqui em Portugal é a versão feminina de rapaz, aí no Brasil é que usam como sinónimo de prostituta :)

3 meses atrás

Vinicirilo

posso falar l'homme como "lhama"? se nao, esse "L'H" se pronuncia como o LH do portugues? tipo, LHomme?

1 ano atrás

Tom251472

O "H" é sem som, L'homme fica "LOMME".

5 meses atrás

AnaLuh101889

Por que para a mulher se usa 'la' e para o homem se usa 'l'?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Se a palavra começa com vogal ou -h mudo, usa-se l', independente do gênero.

  • l'homme (o homem), l'horloge (o relógio), l'arbre (a árvore), l'imagination (a imaginação)

Se for uma palavra feminina iniciada com consoante, se usa la.

  • la femme (a mulher), la fille (a menina), la voiture (o carro), la tête (a cabeça)

Se for uma palavra masculina iniciada com consoante, se usa le.

  • le garçon (o menino), le voyage (a viagem), le crayon (o lápis), le moment (o momento)

O plural das três formas é les;

  • les hommes, les horloges, les arbres, les femmes, les filles, les voitures, les garçons, les crayons.
1 ano atrás

Carmen995594

Escrevo correto e qdo envio apsga uma palavra

10 meses atrás