O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Nós falamos do avô."

Tradução:Wir sprechen vom Großvater.

2 anos atrás

10 Comentários


Teresinha
Teresinha

Falar do avô também pode significar "falar sobre o avô". Nesse caso ficaria "Wir sprechen über den Grossvater." Corrijam-me, por favor!

2 anos atrás

gabriel1709

Eu também respondi assim, e também deu errado. O jeito é reportar.

2 anos atrás

AnneVonWol

Eu também respondi assim... Duolingo faça suas melhorias no app

2 anos atrás

Clio701669

Pode ser...

1 ano atrás

Frederico989544

Alguém me pode dizer a diferença entre "von" e "vom"?

2 anos atrás

Alan.Botelho
Alan.Botelho

Vom = Von + dem

2 anos atrás

RamiroGremory
RamiroGremory

Por que é usada a preposição Vom (von+dem) aqui? Quando falo, eu falo Von alguém em alemão?

1 ano atrás

choracavaco

"Von" = de; "dem" = o; "von + dem" = de + o; "vom" = do.

1 ano atrás

PatrciaBra851446

Von dem?

1 ano atrás

choracavaco

A preposição "von" rege o caso dativo, "dem" é o dativo do artigo definido masculino "der".

1 ano atrás