"Mit meinen Eltern?"

Tradução:Com meus pais?

3 anos atrás

8 Comentários


joanaperal2

Em português de Portugal diz-se sempre "com os meus pais" e não "com meus pais"

2 anos atrás

behlingf

"Com os meus pais" não pode ser aceito?? Alguém explica

3 anos atrás

luizvitorio

Reporte. Em Portugal é obrigatório o uso de artigo antes de pronomes possessivos e no Brasil é facultativo.

2 anos atrás

Winnie545159

Deveria ser, pois em Portugal usa-se o pronome "os"

2 anos atrás

wwaaazzzzaaaaa90

"Com os meus pais" também é resposta correcta.

2 anos atrás

Elysio2

este site é tanto para brasileiros como para portugueses - ou devia ser! - e em Portugal o artigo é obrigatório.

2 anos atrás

freedom8888

Falta o artigo "Com OS meus pais."

2 anos atrás

chucrutehans

https://youtu.be/MAqUUeU6p-s Oi, tudo bem? Sou nativo e gravei um vídeo para tirar todas as suas dúvidas!! Na quinquagésima oitava aula – Pronomes no dativo 1/3 – falarei um pouco sobre as diferenças entre o genitivo e o dativo que são, em muitos casos, intercambiáveis, porém, o genitivo dificilmente aparece na língua falada devido à formalidade que transmite. Além disso, explicarei alguns pronomes no dativo, como, por exemplo, ihm, ihr, dir ou mir e analisarei a resposta famosa “Mir geht´s gut!” a uma das primeiras perguntas que se aprende ao estudar alemão – “Wie geht´s dir?”, pois muitos brasileiros respondem instintivamente “Ich bin gut” que é equivalente a “Eu sou bom”. Também veremos as declinações dos pronomes possessivos no dativo e você finalmente descobrirá quando usa “meiner, meinem, meinen” etc. Se gostar da aula, escreve um comentário e dê um like e não se esqueça de se inscrever no meu canal no YouTube e ativar a campainha para não perder nenhum vídeo!

2 meses atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.