1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "My skirts are gray."

"My skirts are gray."

Tradução:Minhas saias são cinza.

January 15, 2013

36 Comentários


thaisfbm

NEM TODA COR TEM PLURAL OLHA QUE DEMAIS!!!!! Nem todas as cores vão para o plural!

As cores que têm nome só de cor mesmo podem ir para o plural normalmente: vermelhos, amarelos, verdes, azuis, brancos, pretos, cinzentos... (Isso a gente já sabe...)

Mas cores que têm o mesmo nome de objetos palpáveis não se modificam no plural: laranja, limão, vinho, violeta, rosa, cinza, gelo...

BLUSAS VERDES e BLUSAS LARANJA. / CAMISAS AZUIS e CAMISAS ROSA.

fonte: (http://lilinguaportuguesa.blogspot.com.br/2010/04/nem-toda-cor-tem-plural.html)


leouka

Sinto que aprendo mais português do que inglês aqui... Rsrsrs


JooDuarte

Legal!!! Eu não sabia disso ou então eu faltei nessa aula...kkk BOA DICA!!!


MariliaCavalli

Essa sua explicação foi fantástica!!! Thanks a lot


paulod9

INTERESSANTE DESSA EU NÃO SABIA , MUITO OBRIGADO PELA EXPLICAÇÃO


LuizPaulo84

Obrigado pela dica. Até mesmo para o bom português a gente acaba aprendendo aqui.


Ker

Palavras que são nomes de cores e também podem ser substantivos, como "cinza", "laranja", não vão para o plural nunca.


JamesBlessed01

Eu acredito que cinza(cor) não tem plural...Minhas saias seriam cinzas se eu as queimasse.....kkkkkkk


bmPatty

Finalmente alguém pensando antes de falar ;)


MonicaNYOTA

Embora a cor seja a mesma, "cinza" é palavra invariável e "cinzento" é palavra que varia de acordo com o substantivo a que se refere. Logo, uma outra resposta correta seria: "Minhas saias são cinzentas."


Danmoller
Mod

Interessante :)

No Brazil é muito raro usar "cinzento".


Garcia44

em um teste escrevi sapatos marrom ,estava errado. O certo seria marrons. Agora escrevi saias cinzas esta errado. o certo seria cinza. Quando cores vai para o plural e quando não?


Danmoller
Mod

Cores com nomes de coisas palpáveis não vão para o plural:

  • Cinza (é o resto das coisas queimadas)
  • Laranja (é uma fruta)
  • Violeta e rosa (são flores)

Cores que são só cores mesmo vão para o plural:

  • Vermelho, verde, amarelo, marrom, cinzento, etc.

kahchan

Estou aprendendo português ao mesmo tempo :P


arileitt

qual a diferença entre gray e grey?


ToniCalfim

Apenas a grafia mesmo; algumas variantes de inglês usam "gray", outra variantes usam "grey".


Cristiano1065

Have an error in this question.


Aurelio834049

Tenho cometido erros que não são erros de fato!


Nandapuma

Eu fiquei na duvida porque eu tinha colocado cinzas rsrsr mas agora já entendi


seraomateus

Caí aqui para aprender Português. O louco meu!!!!!!!!


JussaraPtt

Para registrar o engano de ter faltado o plural na cor cinza


JussaraPtt

Puxa... Entendi o erro meu. A exceção da regra


mfilho11

O correto em português é: Minhas saias são cinzas.


Wilma558912

Quando saber se skirt é camisa ou saia?


vilma725982

Em português o adjetivo concorda com o substantivo.


Rob559148

Otima explicação. Deveria ser anexada ao curso de portugues definitivamente.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.