O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"My skirts are gray."

Tradução:Minhas saias são cinza.

5 anos atrás

68 Comentários


thaisfbm

NEM TODA COR TEM PLURAL OLHA QUE DEMAIS!!!!! Nem todas as cores vão para o plural!

As cores que têm nome só de cor mesmo podem ir para o plural normalmente: vermelhos, amarelos, verdes, azuis, brancos, pretos, cinzentos... (Isso a gente já sabe...)

Mas cores que têm o mesmo nome de objetos palpáveis não se modificam no plural: laranja, limão, vinho, violeta, rosa, cinza, gelo...

BLUSAS VERDES e BLUSAS LARANJA. / CAMISAS AZUIS e CAMISAS ROSA.

fonte: (http://lilinguaportuguesa.blogspot.com.br/2010/04/nem-toda-cor-tem-plural.html)

5 anos atrás

leouka

Sinto que aprendo mais português do que inglês aqui... Rsrsrs

4 anos atrás

JooDuarte

Legal!!! Eu não sabia disso ou então eu faltei nessa aula...kkk BOA DICA!!!

4 anos atrás

carteira
carteira

kkkkkkkkkkk

1 ano atrás

maria793825

Arnormal

2 meses atrás

maria793825

Otario

2 meses atrás

maria793825

Otario

2 meses atrás

MariliaCavalli

Essa sua explicação foi fantástica!!! Thanks a lot

4 anos atrás

paulod9
paulod9

INTERESSANTE DESSA EU NÃO SABIA , MUITO OBRIGADO PELA EXPLICAÇÃO

1 ano atrás

LuizPaulo84

Obrigado pela dica. Até mesmo para o bom português a gente acaba aprendendo aqui.

1 ano atrás

Jonhson725466

Que coisa....

5 meses atrás

maria793825

Que arnormal

2 meses atrás

JosSilvaSa

Descobri agora! Muito legal

4 meses atrás

AnaHorvath
AnaHorvath

Òtima contribuição!

4 meses atrás

ArleteSilv316992

Maravilhosa explicação!

3 meses atrás

vilma725982

Não é verdade, em português os adjetivos combinam com os substantivos: Blusas rosas, vestidos vermelhos, camisas azuis, camisas rosas.

3 semanas atrás

petroniopetrarca

o que é o objetos cinza palpável ? boiei

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

"Cinza" é o que sobra quando você bota fogo em algo.

Por exemplo, no fim da festa a fogueira apaga e ficam só as cinzas. Essas cinzas são coisas concretas, palpáveis.

1 ano atrás

sergiowunsche

Mas porque que no outro exercício a tradução era meus sapatos são marrons. ???::

5 meses atrás

SoniaFerre551389

Marrom não é nome " emprestado" de alguma coisa palpável, como disse a nossa colega no primeiro comentário. Marrom é só cor (adjetivo).

4 meses atrás

Luci_lucky

Eu nunca ouvi falar nisso, fica até estranho falar, camisas rosa. É cada uma....

1 ano atrás

anandacarolline

Cinza é objeto?

4 anos atrás

RicardoLes5

Se você cremar alguém sim.

4 anos atrás

CarolMagcult

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mds KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MORTA

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Não exatamente "objeto", mas é uma coisa concreta sim :)

1 ano atrás

Ker
Ker

Palavras que são nomes de cores e também podem ser substantivos, como "cinza", "laranja", não vão para o plural nunca.

5 anos atrás

JamesSanta7

Eu acredito que cinza(cor) não tem plural...Minhas saias seriam cinzas se eu as queimasse.....kkkkkkk

2 anos atrás

bmPatty

Finalmente alguém pensando antes de falar ;)

2 anos atrás

MonicaNYOTA

Embora a cor seja a mesma, "cinza" é palavra invariável e "cinzento" é palavra que varia de acordo com o substantivo a que se refere. Logo, uma outra resposta correta seria: "Minhas saias são cinzentas."

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Interessante :)

No Brazil é muito raro usar "cinzento".

1 ano atrás

kahchan

Estou aprendendo português ao mesmo tempo :P

4 anos atrás

arileitt

qual a diferença entre gray e grey?

1 ano atrás

ToniCalfim

Apenas a grafia mesmo; algumas variantes de inglês usam "gray", outra variantes usam "grey".

1 ano atrás

Garcia44

em um teste escrevi sapatos marrom ,estava errado. O certo seria marrons. Agora escrevi saias cinzas esta errado. o certo seria cinza. Quando cores vai para o plural e quando não?

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Cores com nomes de coisas palpáveis não vão para o plural:

  • Cinza (é o resto das coisas queimadas)
  • Laranja (é uma fruta)
  • Violeta e rosa (são flores)

Cores que são só cores mesmo vão para o plural:

  • Vermelho, verde, amarelo, marrom, cinzento, etc.
1 ano atrás

ivansilvac

Muito bom

1 ano atrás

SuzanaPach3

klok

9 meses atrás

Cristiano1065

Have an error in this question.

6 meses atrás

Aurelio834049

Tenho cometido erros que não são erros de fato!

6 meses atrás

Nandapuma

Eu fiquei na duvida porque eu tinha colocado cinzas rsrsr mas agora já entendi

5 meses atrás

seraomateus

Caí aqui para aprender Português. O louco meu!!!!!!!!

4 meses atrás

zoroark2.0

mds

4 meses atrás

HENRIQUEDO395031

what?? CINZA ??

3 meses atrás

JussaraPtt

Para registrar o engano de ter faltado o plural na cor cinza

2 meses atrás

JussaraPtt

Puxa... Entendi o erro meu. A exceção da regra

2 meses atrás

MariaApare949926

Poque isso?

2 meses atrás

mfilho11
mfilho11

O correto em português é: Minhas saias são cinzas.

1 mês atrás

Wilma558912

Quando saber se skirt é camisa ou saia?

1 mês atrás

MarlenidaS

Obrigado

1 mês atrás

vilma725982

Em português o adjetivo concorda com o substantivo.

3 semanas atrás

MarcioCarv484963

Não entendi.

Quando a frase era "My shoes are brown" Eu coloquei "marrom" nao final (singular) e ele deu errado e mostrou como "marrons" e agora eu coloco "cinzas" no final e ele dá errado também e corrige para "cinza".

Qual é o correto?

4 anos atrás

bmPatty

A resp acima da thaisfbm 6 4 NEM TODA COR TEM PLURAL OLHA QUE DEMAIS!!!!! Nem todas as cores vão para o plural! As cores que têm nome só de cor mesmo podem ir para o plural normalmente: vermelhos, amarelos, verdes, azuis, brancos, pretos, cinzentos... (Isso a gente já sabe...) Mas cores que têm o mesmo nome de objetos palpáveis não se modificam no plural: laranja, limão, vinho, violeta, rosa, cinza, gelo... BLUSAS VERDES e BLUSAS LARANJA. / CAMISAS AZUIS e CAMISAS ROSA. fonte: (http://lilinguaportuguesa.blogspot.com.br/2010/04/nem-toda-cor-tem-plural.html)

4 anos atrás

MarcioCarv484963

Vi depois, me precipitei, muito obrigado!

4 anos atrás

RenataFerr121818

Que objeto palpável é cinza?

4 anos atrás

AndersonPiress

Conheço "as cinzas". Mas acredito que não seja o mesmo que "cinza". " As cinzas à qual você se refere não é a cor cinza, mas o resto em forma de pó de algo que fora queimado, daí tem plural."

"As cinzas foram jogadas no mar" "As cores cinza foram jogadas no mar"

4 anos atrás

_lucaspassos

cinzas !

1 ano atrás

angelafreire

Minhas saias são cinzas, porque o numero tem que concordar com o genero, no caso , plural.

4 anos atrás

DannielOlliveira

Às vezes esse aplicativo me deixa com raiva... acertei toda a frase e só pq aumentei um S no final considerou errado!! Faka sério!! Ja cheguei errar palavras quase inteiras e ele considera certo!!.

4 anos atrás

bmPatty

A resp acima da thaisfbm 6 4 NEM TODA COR TEM PLURAL OLHA QUE DEMAIS!!!!! Nem todas as cores vão para o plural! As cores que têm nome só de cor mesmo podem ir para o plural normalmente: vermelhos, amarelos, verdes, azuis, brancos, pretos, cinzentos... (Isso a gente já sabe...) Mas cores que têm o mesmo nome de objetos palpáveis não se modificam no plural: laranja, limão, vinho, violeta, rosa, cinza, gelo... BLUSAS VERDES e BLUSAS LARANJA. / CAMISAS AZUIS e CAMISAS ROSA. fonte: (http://lilinguaportuguesa.blogspot.com.br/2010/04/nem-toda-cor-tem-plural.html)

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Conjugações e coisas de plural e singular são consideradas importantes pelo Duolingo.

Nesse caso, ele considera como gramática em vez de digitação.

1 ano atrás

natan2013coelho

ESTUDAR INGLES SEM PROFESSOR NÃO DÁ.

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

O Duo é professor :p

Em todos os casos demora mesmo, um ou dois anos para começar a ficar legal :)

1 ano atrás

fernandaschris

Nunca tinha visto esta regra no Portugês! rsss Obrigado pela informação!!!

4 anos atrás

Labliuknowledge

E esse "are" q parece "our", n tem diferença nenhuma na pronunciação, acertei pq n faz sentindo "nosso cinza".

4 anos atrás