"É uma mulher."

Tradução:It is a woman.

January 15, 2013

45 Comentários
Esta conversa está trancada.


Neiatjdias

Eu achei que it era relacionado a coisas e não a pessoas.

April 18, 2013

kobolddoido

acredito que é a afirmação usa "it is" nesse contexto, porque inicialmente não se sabia o que a coisa era! Imagina alguém observando alguma coisa (desconhecida) e conclui que a coisa observada era uma mulher!

May 28, 2013

eraldo.ant

Concordaria com sua opinião se fosse embasada numa narrativa onde fica explicito o uso "IT" da maneira que você explicou. Mas não é o que ocorre neste caso.

January 9, 2014

Anderson-Cop

Concordo contigo. A frase está "solta" e não em um texto.

March 22, 2014

pcesardejesus

...além disso, está se tratando de uma fase para iniciantes: difícil prever essa hipótese do "kobolddoido", mesmo que haja uma evidente lógica em sua afirmação.

July 15, 2014

MarivaldoS6

Com certeza

April 4, 2015

Danmoller

A explicação está corretíssima, mesmo fora de contexto, esse é o padrão.

Se você está se referindo a uma pessoa, você sabe que é uma pessoa, usa-se "she".

Mas se você está se referindo a algo, por exemplo um barulho, ou a causa de alguma coisa, ou mesmo alguém desconhecido que estava batendo na porta, usa-se "it is a woman".

Tanto que a tradução acompanha: "é uma mulher" em vez de "ela é uma mulher"

July 5, 2015

MarcosSousa

Não usa It is, usa se It's mais, It is é somente pra animais ou objetos..

March 29, 2015

Danmoller

As duas formas de se escrever são idênticas em significado:

  • It is
  • It's
July 5, 2015

Julianab.14

O "It is" siginifica É - de ser (to be)

December 16, 2013

RaphaelCampos27

Concordo eu também pensei que It era só para coisas e objetos !

July 31, 2014

Danmoller

Coisas, objetos e "algo" :p

Também para sujeitos inexistentes, como em "it rains = chove".

July 5, 2015

neilde1

Está confuso, porque It is juntos significa ele ou ela é ou está

June 11, 2015

Danmoller

Isso depende de caso a caso.

O it pode substituir qualquer coisa, concreta ou abstrata, e até mesmo sujeitos que não existem.

Por exemplo, pode se referir a coisas concretas que já foram mencionadas antes:

  • I have a cat, it likes milk = eu tenho um gato, ele gosta de leite.
  • I like your idea, it is brilliant = eu gosto da tua ideia, (ela) é brilhante

Pode se referir a "algo" oculto, como simplesmente dizendo o que é esse algo:

  • It is a cat = É um gato
  • It is fine = Está bem.
  • It is a woman = É uma mulher (mas não "ela é uma mulher").

Pode se referir a sujeitos inexistentes:

  • It is raining = está chovendo
  • It is cold = está frio

  • Ela é uma mulher = she is a woman (aqui você se refere a uma pessoa)
  • É uma mulher = it is a woman (aqui você se refere a algo, você está revelando que esse algo é uma mulher)
July 5, 2015

gissya

"It's" a woman. - "It's" - Forma contraída do pronome it + is (verb be). Não pode ser considerado um erro, é uma forma de simplificar tanto a fala como a escrita. Portanto, se utilizar "It's a woman." também estará correto.

August 6, 2013

MarianaGom

Mas She is a woman deveria estar correto.

May 3, 2014

Danmoller

"She" se refere sempre a uma pessoa.
"It" se refere a algo, ou animal, objeto, etc....

Se você disser "she is a woman", você está se referindo a uma pessoa que você já sabe que é mulher, por isso você usa o "she": ela é uma mulher.

Mas se disser "it is a woman", você está se referindo a "algo", que a princípio você não sabia que era uma mulher, descobriu agora. Depois disso, claro, você sabendo que é uma mulher, sempre usará o "she" em vez do "it".

July 5, 2015

GuidoDrummond

os exercícios são «carecas» por não ter um contexto... mas 'descobri' que não pode iniciar uma frase em inglês com um verbo.

January 28, 2014

Danmoller

Até pode, o que não pode é ter um verbo sem sujeito. O it entra aí justamente no papel de sujeito (é quem "faz" a ação do verbo).

O único caso em que é correto e normal o verbo sem sujeito explícito é no modo imperativo (dando ordens ou pedindo coisas):

  • Read a book = leia um livro
  • Please, drink = por favor beba
July 5, 2015

rmottas

It não é para coisas?

November 14, 2013

Julianab.14

A expressão "It is" significa É !!!

December 16, 2013

Danmoller

Sim.

Mas enquanto você ainda não sabe que "é uma mulher", você usa "it", porque é "algo".

Por exemplo: "o que é esse barulho? É uma mulher" (It is a woman)

July 5, 2015

MattosMoises

eu coloquei that is a woman, esta correto tb, mas eu tb achava que it seria so para coisas

February 22, 2014

Danmoller

That = aquilo ou isso.

July 5, 2015

drvfbbr

Me pegou, rsrsrs, primeiro é saber o que a coisa era. It is a woman.

July 21, 2014

879901

Acho que "she is a woman"estaria errado, pois a tradução ficaria:Ela é uma mulher e não:È uma mulher.

August 27, 2014

RodrigoWolfgang

Todo verbo em inglês precisa de um prenome para ser conjugado, portanto nao existe ''sujeito oculto'' no inglês. O ''it'' serve para objetos ou algo indeterminado, seria um pronome equivalente ao ''sujeito oculto'' que temos no português. Errei a questão mas por imaginar que pelo fato de se tratar de uma mulher nao poderia usar o pronome ''it''.

September 4, 2014

FerreiraFilho

Galera, parece meio estranho mas a tradução é essa mesmo. É só olhar no tradutor do google kkkkkkk'

May 14, 2013

Julianab.14

A expressão "It is" significa É !!!

December 16, 2013

Brunitinhuh

It para pessoas? Vi isso pela primeira vez.

October 31, 2013

Danmoller

Usa-se quando alguém está batendo na porta (você ainda não sabe se é homem ou mulher)

Ou quando um bebê nasce (você ainda não sabe se aquela criancinha é menino ou menina): It's a boy = é um menino!

July 5, 2015

gersandro

it e o sujeito oculto

December 7, 2013

Julianab.14

A expressão "It is" significa É !!!

December 16, 2013

ozamatheus

"é uma mulher" ou seja "is a woman" se fosse "isso é uma mulher" dai sim seria "it is a woman" eu acho

March 24, 2014

Danmoller
  • Ela é uma mulher = she is a woman
  • É uma mulher = it is a woman (aqui a frase é dita antes de saber que ela é uma mulher)
  • This is a woman = isto é uma mulher
  • That is a woman = isso/aquilo é uma mulher
July 5, 2015

Biaa_love4

Em Outra Lição Coloquei Woman E Eles Corrigiram Dizendo Que Era Women ... Oxiii Quee Estranho

October 23, 2014

Danmoller
  • Woman com "a" é singular
  • Women com "e" é plural
July 5, 2015

wesleyfelipe10

Por que eu não está certo is a woman

January 24, 2015

Danmoller

Os verbos em inglês sempre precisam de um sujeito (alguém que faça a ação).

Por isso o "is = é" não pode ficar sem algo para fazer a "ação de ser": "it is".

July 5, 2015

veronicadsf

Não deveria ser: "It is an woman." ?

April 4, 2015

Danmoller

O som do 'wo', e os outros: "wa, we, wi, wo, wu" são considerados sons de consoantes. por isso "a".

A mesma coisa acontece com "ya, ye, yi, yo, yu".

July 5, 2015

MARCOS425

Oi, tipo a frase " it is a woman " pode escrever tambem " is a woman " ou não, tem q acrescentar o " it "

May 1, 2015

Danmoller

O "it" é obrigatório. Os verbos não podem ficar sem sujeito em inglês.

July 5, 2015

WendellRod10

A e an, não entendo pq nao usou o "an" neste caso.

May 9, 2015

Danmoller

"A" é usado antes de palavras começando por som de consoante.
"An" antes de palavras começando com som de vogal.

Os sons de "wa, we, wi, wo, wu" e também os sons de "ya, ye, yi, yo, yu" são considerados sons de consoante.

July 5, 2015
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.