"As crianças bebem água."

Tradução:Die Kinder trinken Wasser.

January 27, 2016

27 Comentários

Filtrado por post popular

GabrielaBR990298

AFF odeio povo que vem brincar nos comentários ...Deviam perguntar coisas ou responder algumas coisa..

October 28, 2016

dortmunderjung

Por que o artigo é "Die" e não "Das"?

December 29, 2016

BiaOliveir8

Die é o artigo no plural, no caso "as criancas" ""die kinder"

February 3, 2017

DiegoGarcia1983

Oi Bianca, estou começando a aprender alemão. Sabe me dizer, porque nesta frase não pode usar "Kindern", "crianças" no plural? Coloquei desta forma e foi considerado errado. Obrigado.

May 28, 2017

BiaOliveir8

Oi Diego, pois "Kindern" é usado no caso dativo. Eis alguns exemplos em cada caso:

Das sind die Kinder. (Nominativo). Ich komme wegen der Kinder. (Genitivo) Mein Sohn spielt mit den Kindern. (Dativo) Das Geschenk ist für die Kinder. (Acusativo)

O caso usado depende de preposições e verbos usados. Este link pode te ajudar: http://www.aprender-alemao.com/casos-alemao.html

May 28, 2017

DiegoGarcia1983

Ok, Bia, obrigado pela excelente explicação, vou entrar no site que me indicou e estudar também. Bye

May 30, 2017

yuritoruh

Tive tudo no sie e die hehehe

June 7, 2016

LuisFelipe215319

Muito difícil!

September 3, 2016

chucrutehans

https://youtu.be/nDWBILF1SLY Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na sexta aula - Básico 2 / Lição 1 - veremos os pronomes pessoais no plural e a conjugação de verbos no plural

October 16, 2018

Constancia120332

Constance Macedo Die é o feminino Der é o masculino Das é o neutro

January 3, 2018

RgisApolin

Só uma pequena observação, acho que na verdade o "Das" é o masculino, e "Der" o neutro.

January 3, 2018

MelkZedek1

Pensei que die e sie era a mesma coisa

December 22, 2016

Bru372189

Pq nao posso usar Sie

January 13, 2017

RgisApolin

Sie no caso é pronome e não artigo. Traduzindo seria, "ela ou eles". Não se diz "ela criança", ou "eles crianças"

June 29, 2017

Constancia120332

Constance Macedo O Die pode ser plural

January 3, 2018

Constancia120332

Obrigada Them

January 3, 2018

Constancia120332

Obrigada querida

January 3, 2018

MMINOUE01

aceita qualquer resposta

May 24, 2018

RicardoLud4

Por que o fonema da palavra "trinken" as vezes é trincun, com som nasal e as vezes é trinquem?

January 2, 2019

RosalmirBa

Cbl

June 6, 2016

RosalmirBa

I

June 8, 2016

RosalmirBa

L

June 8, 2016

RosalmirBa

B

June 8, 2016

RosalmirBa

Lm

July 10, 2016

RosalmirBa

Erro na dogitacao

July 10, 2016

elizete988050

Nao

January 27, 2016

Catarina326257

Haha ok então eles n bebem a água

May 31, 2016
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.