O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"As crianças bebem água."

Tradução:Die Kinder trinken Wasser.

2 anos atrás

25 Comentários


yuritoruh

Tive tudo no sie e die hehehe

2 anos atrás

GabrielaBR990298

AFF odeio povo que vem brincar nos comentários ...Deviam perguntar coisas ou responder algumas coisa..

1 ano atrás

LuisFelipe215319

Muito difícil!

2 anos atrás

dortmunderjung

Por que o artigo é "Die" e não "Das"?

1 ano atrás

BiaOliveir8
BiaOliveir8

Die é o artigo no plural, no caso "as criancas" ""die kinder"

1 ano atrás

DiegoGarcia1983

Oi Bianca, estou começando a aprender alemão. Sabe me dizer, porque nesta frase não pode usar "Kindern", "crianças" no plural? Coloquei desta forma e foi considerado errado. Obrigado.

1 ano atrás

BiaOliveir8
BiaOliveir8

Oi Diego, pois "Kindern" é usado no caso dativo. Eis alguns exemplos em cada caso:

Das sind die Kinder. (Nominativo). Ich komme wegen der Kinder. (Genitivo) Mein Sohn spielt mit den Kindern. (Dativo) Das Geschenk ist für die Kinder. (Acusativo)

O caso usado depende de preposições e verbos usados. Este link pode te ajudar: http://www.aprender-alemao.com/casos-alemao.html

1 ano atrás

DiegoGarcia1983

Ok, Bia, obrigado pela excelente explicação, vou entrar no site que me indicou e estudar também. Bye

1 ano atrás

MelkZedek1

Pensei que die e sie era a mesma coisa

1 ano atrás

Bru372189

Pq nao posso usar Sie

1 ano atrás

RgisApolin

Sie no caso é pronome e não artigo. Traduzindo seria, "ela ou eles". Não se diz "ela criança", ou "eles crianças"

1 ano atrás

Constancia120332

Constance Macedo Die é o feminino Der é o masculino Das é o neutro

8 meses atrás

RgisApolin

Só uma pequena observação, acho que na verdade o "Das" é o masculino, e "Der" o neutro.

8 meses atrás

Constancia120332

Constance Macedo O Die pode ser plural

8 meses atrás

Constancia120332

Obrigada Them

8 meses atrás

Constancia120332

Obrigada querida

8 meses atrás

MMINOUE01

aceita qualquer resposta

3 meses atrás

RosalmirBa

Cbl

2 anos atrás

RosalmirBa

I

2 anos atrás

RosalmirBa

L

2 anos atrás

RosalmirBa

B

2 anos atrás

RosalmirBa

Lm

2 anos atrás

RosalmirBa

Erro na dogitacao

2 anos atrás

elizete988050

Nao

2 anos atrás

Catarina326257

Haha ok então eles n bebem a água

2 anos atrás