1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "As crianças bebem água."

"As crianças bebem água."

Tradução:Die Kinder trinken Wasser.

January 27, 2016

20 Comentários


GabrielaBR990298

AFF odeio povo que vem brincar nos comentários ...Deviam perguntar coisas ou responder algumas coisa..


vonbarbosa

Por que o artigo é "Die" e não "Das"?


BiaOliveir8

Die é o artigo no plural, no caso "as criancas" ""die kinder"


Diego_Curitiba

Oi Bianca, estou começando a aprender alemão. Sabe me dizer, porque nesta frase não pode usar "Kindern", "crianças" no plural? Coloquei desta forma e foi considerado errado. Obrigado.


BiaOliveir8

Oi Diego, pois "Kindern" é usado no caso dativo. Eis alguns exemplos em cada caso:

Das sind die Kinder. (Nominativo). Ich komme wegen der Kinder. (Genitivo) Mein Sohn spielt mit den Kindern. (Dativo) Das Geschenk ist für die Kinder. (Acusativo)

O caso usado depende de preposições e verbos usados. Este link pode te ajudar: http://www.aprender-alemao.com/casos-alemao.html


Diego_Curitiba

Ok, Bia, obrigado pela excelente explicação, vou entrar no site que me indicou e estudar também. Bye


chucrutehans

https://youtu.be/nDWBILF1SLY Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na sexta aula - Básico 2 / Lição 1 - veremos os pronomes pessoais no plural e a conjugação de verbos no plural


yuritoruh

Tive tudo no sie e die hehehe


Constancia120332

Constance Macedo Die é o feminino Der é o masculino Das é o neutro


RicardoLud4

Por que o fonema da palavra "trinken" as vezes é trincun, com som nasal e as vezes é trinquem?


MelkZedek1

Pensei que die e sie era a mesma coisa


Bru372189

Pq nao posso usar Sie


RgisApolin

Sie no caso é pronome e não artigo. Traduzindo seria, "ela ou eles". Não se diz "ela criança", ou "eles crianças"


Constancia120332

Constance Macedo O Die pode ser plural


MMINOUE01

aceita qualquer resposta


Ricardo6991

Wasser sempre começa com letra maiuscula mesmo?


RgisApolin

Em alemão todo substantivo começa com letra maiúscula.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.