O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O castelo fica na capital da Espanha."

Tradução:The castle is in the capital of Spain.

2 anos atrás

6 Comentários


DaniloMoreira0

não poderia ser CAPITAL SPAIN ?

2 anos atrás

biancamartinezz

Não. Capital nesse caso não funciona como adjetivo de Spain. Poderia ser "Spain's capital",usando a forma possessiva, mas é menos comum (ou nunca usado) do que a forma invertida com o "of". A tradução está bem literal. Capital DA Espanha = capital OF Spain.

2 anos atrás

..BATMAN..

Complementando...

E "capital espanhola" seria "spanish capital"

2 anos atrás

biancamartinezz

Exato. "The spanish capital" com o artigo seria ainda mais correto (mesmo que em PT esteja sem).

2 anos atrás

xxNick_

porque o "is" transformou-se em "fica" O.o

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Este "fica" é um sinônimo de "é", certo?

  • O castelo é na capital da Espanha.

(O verbo "stay" só pode ser usado no sentido de "permanecer").

2 anos atrás