"Vocês precisam de um gato."

Tradução:Ihr braucht eine Katze.

1/28/2016, 1:23:39 AM

7 Comentários


MariaEduar373460

Se é "um gato", por que a resposta é "eine Katze"?

1/28/2016, 1:23:39 AM

dandourado

Porque Katze é um substantivo feminino. No alemão, os substantivos não necessariamente têm o mesmo gênero que em português

1/28/2016, 10:27:49 AM

Babih10

Artigos no caso nominativo:

Ein - para substantivos masculinos - ex: Ein Hund (Um cachorro)

Eine - para substantivos femininos - ex: Eine Katze (Um gato)

Ein - para substantivos neutros - ex: Ein Zebra (Uma zebra)

Não importa se é O gato ou A gata, o que importa é que Katze é um substantivo feminino em alemão e você utilizará einE Katze.

2/7/2016, 12:04:58 PM

PHScanes

Mas poderia ser "ein Kater", o masculino de Katze (apesar de eu ter testado e informar que não é possível)

11/27/2017, 9:43:07 PM

Marcsferrer

Se Ihr pode ser vocês. Por que eu não posso usar brauchen?

4/8/2017, 11:36:07 AM

santo.br1

Porque a conjugação para ihr não é assim.

No começo dessa lição tem uma explicação sobre conjugações de verbos regulares em alemão e uma tabelinha. https://www.duolingo.com/skill/de/Verbs%3A-Present-1

12/30/2017, 3:43:58 AM

choracavaco

"Brauchen" é para o 'vocês' formal ou para o senhor/a senhora: "Sie brauchen". "Ihr" é para o 'vocês' informal: "ihr braucht".

3/29/2018, 9:55:16 PM
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.