"A criança é um menino."

Tradução:L'enfant est un garçon.

2 anos atrás

8 Comentários


igorvital

Une enfant est un garçon pq ta errado??

2 anos atrás

Australis
Australis

Primeiro porque "une" é um artigo indefinido, "um/a", e o artigo usado em português aqui é definido, "a", portanto deve ser traduzido de acordo. E segundo porque artigos femininos só são usados com "enfant" quando se deseja enfatizar o gênero feminino da criança. O mais usual é usar o artigo masculino ("un enfant"), mesmo com meninas. Como a oração indica que a criança é um menino, usar um artigo feminino aqui não faria sentido algum de qualquer forma.

2 anos atrás

Gabrielhahaha

Qual a diferença entre "une" e "un"?

1 ano atrás

Australis
Australis

"Un" é o artigo indefinido usado com substantivos masculinos no singular: "un tigre", "un papillon", "un homme"; "une" é o artigo indefinido usado com substantivos femininos singulares: "une robe", "une tomate", "une femme".

De forma geral pode-se dizer que "un" = "um" e "une" = "uma", mas perceba que o gênero das palavras nem sempre é o mesmo em português e em francês e os artigos devem concordar com as suas respectivas línguas: "un papillon" = "uma borboleta" ("papillon" é um substantivo masculino mas "borboleta" é um substantivo feminino), "une robe" = "um vestido" (substantivo feminino em francês e masculino em português).

1 ano atrás

Regina225703

Une(uma) un(um)

1 mês atrás

JoseaneAra10

Tenho dificuldade em distinguir est e et... Quando devo usar cada um?

6 meses atrás

Australis
Australis

"Est" é uma conjugação verbal ("é/está"):

  • "L'enfant est malade" = "a criança está doente";
  • "Elle est médecin" = "ela é médica".

"Et" é uma conjunção aditiva ("e"):

  • "L'enfant est malade et elle est médecin" = "a criança está doente e ela é médica".
6 meses atrás

MichellyAp2
MichellyAp2

Qual a diferença entre es e est?

4 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.