O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Un milliard"

Tradução:Um bilhão

2 anos atrás

19 Comentários


PhilipeB
PhilipeB

um bilião em Português de Portugal

2 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Mais uma vez recordo que este curso é traduzido pelo portugues do Brasil, ali se escreve bilhão

2 anos atrás

PhilipeB
PhilipeB

eu sei... reportei!!

2 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Penso que para os lusitanos que estao fazendo este curso deve ser cansativo ainda nao ter a opçao falada em Portugal, mas de outra parte voces estao aprendendo o linguajar brasileiro, rsrsrs. Siga em frente e nunca desista. Ciao

2 anos atrás

PhilipeB
PhilipeB

em portugal passam imensas novelas Brasileiras, nós conhecemos muitos dos "linguajares brasileiros" através delas!! mas tem razão... é chato errar uma coisa que sabe está certa e dps ter que reforçar o capítulo porque errou diversas vezes... :/ mas também compreendo que estão em processo de crescimento e inclusão das novas palavras, é perfeitamente compreensível :) Abraço de um Luso na Suiça :) Duas línguas irmãs e com tantas diferenças linguísticas entre elas... É incrível :)

2 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Abraços de um brazuca na Italia, rsrsrs, bons desafios para todos!

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

E eu aproveito para conhecer melhor os falares dos portugueses.

8 meses atrás

luizvitorio
luizvitorio

Acho que você confundiu a escrita brasileira com a fala, pois aqui(no curso) só ouvimos(só tem a voz) em francês. Acho que nosso amigo tuga captou.

2 anos atrás

PhilipeB
PhilipeB

aqui escrevemos e dizemos "milhar", "milhão" e "bilião", "trilião"... etc.

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Acho que não, pois, com base no que é explicado nessa página (http://tinyurl.com/gsyrjqo), o que se chama "bilhão" no Brasil é "mil milhões" em Portugal. Então poderiam acrescentar "mil milhões" como resposta.

2 anos atrás

PhilipeB
PhilipeB

ou isso... também fui investigar e realmente é verdade...mas também só frisei que não utilizamos a palavra com "LH" sim com a terminação "lião"... :) pode ser lido aqui também... http://priberam.pt/dlpo/bili%C3%A3o

2 anos atrás

MsPer4
MsPer4

Está correta! "Um bilhão" no Brasil é "mil milhões" em Portugal!

Link:

https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/biliao-e-mil-milhoes/10391

No "Acordo Ortográfico" que fizeram deveriam reconhecer as duas formas de escrita (e isso até é feito). Contudo, o valor atribuído é diferente e isso é chato! Deveria de ser o mesmo!


Segundo o que eu vi no dicionário "Priberam", tanto faz dizer "bilião" ou "bilhão" (e "trilião" como "trilhão"). O valor que se atribui no Brasil e em Portugal é que é diferente. [Se bem que em Portugal, realmente, é mais habitual ouvir-se "bilião" e "trilião" , do que "bilhão" e "trilhão" ].

Ver links:

** "bi·lhão" ou" bi·li·ão" (francês billion), substantivo masculino, 1º) [Informal] [Portugal] Um milhão de milhões (10^12) // 2º) [Brasil, Informal] Mil milhões (10^9).

https://priberam.pt/dlpo/bili%C3%A3o

https://priberam.pt/dlpo/bilh%C3%A3o

** "tri·li·ão" ou "tri·lhão" (francês trillion), substantivo masculino, 1º) [Portugal] Um milhão de biliões (10^18) // 2º) [Brasil] Mil biliões (10^12).

https://priberam.pt/dlpo/trili%C3%A3o

https://priberam.pt/dlpo/trilh%C3%A3o

mi·lhão (italiano milione) substantivo masculino 1. Mil vezes mil (10^6). 2. [Figurado] Grande quantidade.

"milhão", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/milh%C3%A3o [consultado em 21-05-2017].

1 ano atrás

MsPer4
MsPer4

Segundo o que eu vi no dicionário "Priberam", em Portugal tanto faz, dizer "bilião" ou "bilhão" (e "trilião" como "trilhão"). O valor que se atribui no Brasil e em Portugal é que é diferente. «Se bem que em Portugal, realmente, é muito mais usual ouvir-se "bilião" e "trilião", do que "bilhão" e "trilhão".»

Exemplos:

** "bi·lhão" ou" bi·li·ão" (francês billion), substantivo masculino,

1º) [Informal] [Portugal] Um milhão de milhões (10^12) //

2º) [Brasil, Informal] Mil milhões (10^9).

https://priberam.pt/dlpo/bili%C3%A3o

https://priberam.pt/dlpo/bilh%C3%A3o

** "tri·li·ão" ou "tri·lhão" (francês trillion), substantivo masculino, 1º) [Portugal] Um milhão de biliões (10^18) // 2º) [Brasil] Mil biliões (10^12).

https://priberam.pt/dlpo/trili%C3%A3o

https://priberam.pt/dlpo/trilh%C3%A3o

mi·lhão (italiano milione) substantivo masculino 1. Mil vezes mil (10^6). 2. [Figurado] Grande quantidade.

"milhão", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/milh%C3%A3o [consultado em 21-05-2017].


Também o site da Infopédia refere essa diferença:

bilião

bi.li.ãobiˈljɐ̃w̃ - quantificador numeral cardinal, nome masculino -

um milhão de milhões; a unidade seguida de doze zeros (10^12)

Brasil mil milhões; a unidade seguida de nove zeros (10^9)

Ver link: https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/bili%C3%A3o


Também o site" Dicionário Online de Português" (https://www.dicio.com.br) aponta a diferença.

[Matemática] Mil milhões (10^9) (Brasil, E.U.A. e outros países).

Um milhão de milhões (10^12) (França, Inglaterra, Portugal e outros países).

(Seja 1.000.000.000 contra 1.000.000.000.000.).

Links:

https://www.dicio.com.br/biliao/

https://www.dicio.com.br/biliao/

Ver ainda esta página do Ciberdúvidas:

https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/biliao-e-mil-milhoes/10391

1 ano atrás

Pedro643753

Em Portugal um bilião são mil vezes mil milhões

Ex:

1.000 - mil

1.000.000 - 1 milhão

1.000.000.000 - mil milhões

1.000.000.000.000 - 1 bilião

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

O português brasileiro segue o sistema chamado de curta escala, adicionando-se três dígitos antes da mudança de nomenclatura: mi, bi, tri etc.; o português de Portugal segue o chamado sistema de longa escala, que leva a adição de seis dígitos: mi, mil mi, bi, mil bi etc.

O inglês segue o mesmo sistema do Brasil (o Reino Unido seguia o sistema de longa escala, mas hoje em geral os países anglófonos seguem a curta escala); o francês segue o mesmo sistema de Portugal, embora use uma nomenclatura diferente.

Para sanar as dúvidas, segue tabela abaixo:

Duo

Logo, "milliard" é "bilhão" (BR) ou "mil milhões" (PT).

3 meses atrás

mfbizarro

Em Portugal "milliard" corresponde a "mil milhões". No Brasil, mil milhões são um bilhão. Em Portugal, um bilião (bilhão) são mil milhões.

1 ano atrás

MsPer4
MsPer4

Segundo o dicionário Priberam um bilião (ou bilhão) em Portugal é o equivalente a "um milhão de milhões" (ou seja, 10^12). No Brasil, um bilião (ou bilhão) é o equivalente a "mil milhões" (ou seja, 10^9).

Ver links:

https://www.priberam.pt/dlpo/bilh%C3%A3o

https://www.priberam.pt/dlpo/bili%C3%A3o


Também o site da Infopédia refere essa diferença:

bilião
bi.li.ãobiˈljɐ̃w̃ - quantificador numeral cardinal, nome masculino -

  1. um milhão de milhões; a unidade seguida de doze zeros (10^12)
  2. Brasil mil milhões; a unidade seguida de nove zeros (10^9)

Ver link: https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/bili%C3%A3o


Também o site" Dicionário Online de Português" (https://www.dicio.com.br) aponta a diferença.

[Matemática] Mil milhões (10^9) (Brasil, E.U.A. e outros países).

Um milhão de milhões (10^12) (França, Inglaterra, Portugal e outros países).

(Seja 1.000.000.000 contra 1.000.000.000.000.).

Links:

https://www.dicio.com.br/biliao/

https://www.dicio.com.br/biliao/


Ver ainda esta página do Ciberdúvidas:

https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/biliao-e-mil-milhoes/10391

1 ano atrás

Pedro643753

Correcção: em Portugal um bilião são mil vezes mil milhões Ex: 1.000 - mil 1.000.000 - 1 milhão 1.000.000.000 - mil milhões 1.000.000.000.000 - 1 bilião

1 ano atrás

Joel643914

Os franceses usam a escala longa por isso devia ser um milhar de milhão.

3 meses atrás