1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Eu conheço a Grã-Bretanha."

"Eu conheço a Grã-Bretanha."

Tradução:Ich kenne Großbritannien.

January 28, 2016

11 Comentários


Cleber_1977

Ae, pessoal! Gostaria de uma ajuda para colocar o "Beta" para conseguir avançar.


dandourado

Não é beta, rs. A letra chama-se eszett e substitui o ss. Então, se você não conseguir colocar o ß, coloque "ss". Se você faz pelo computador, o Duo coloca um botão com ela embaixo do quadro pra escrever. No celular, você deve apertar o "s" que o ß deve aparecer (no meu só funciona nos teclados em inglês ou alemão, então talvez você tenha que instalar um deles)


Cleber_1977

Hehehe... muito obrigado pela força!


escarneiro

Não poderia ser "Ich kenne das Großbritannien" ?


dandourado

Não, apenas alguns países precisam de artigo, como die Schweiz


jose.kleina

Escrevi: "Ich kenne die Großbritannien" e não foi aceito... O que está errado?


dandourado

Como explicado no comentário acima, "apenas alguns países precisam de artigo, como die Schweiz"


Rut_Bello_Sch

Eheheheh terminei tudo até aqui.31/03/19 mas tem muito chão ainda.


Vivi828911

Porque näo aceita : Großbritannien kenne ich ?????


Brbara712821

dandourado dá outros exemplos de países que recebe artigo? Pois eu vi só esse país você comentando em outros exercícios Sendo assim a maioria vai receber artigo quando é feminino(die)?


dandourado

Pior que alguns podem ser masculinos também, e tem os que recebem plural, haha. Tem que decorar mesmo. Outros exemplos são:

Feminino: die Türkei (Turquia), die Ukraine, die Slowakei (Eslováquia)
Masculino: der Irak, der Iran, der Lebanon
Plural: die USA, die Niederlande (Países Baixos)

Existem outros países e regiões, mas acho que esses são os mais comuns

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.