"Er sieht klein aus."

Tradução:Ele parece pequeno.

January 28, 2016

14 Comentários


lidiel_silva

a quem ter duvida, em alemão vários verbos "não existem", digamos assim

ai são feitos da junção de verbos existentes com o mit, aus, auf, ab ...

como o "nehmen", pegar. "Mitnehmen", levar

e os que usam Aus, auf, ab, se dividem, que o prefixo vai ao fim da frase.

como nesse caso. Aussehen, parecer, ter aparencia de, que usa a conjugação do verbo Sehen

"er sieht klein aus", ele parece pequno. ou , "ich sehe wie ein Kinder aus" eu pareço uma criança"

outro exeplo de verbo assim é o auschalten, desligar

desligue seu celular, no formal, "Schalten ihr handy aus"

January 28, 2016

JosRomao

jovem, explicou tão bem que vou até te dar lingots kkk valeu

July 4, 2016

lidiel_silva

haha valeu, hoje posso inclusive me corrigir

a sentença que eu pus como exemplo é "Schalten Sie Ihr Handy aus"

July 5, 2016

Alefe.Amorim

Cara, juro, se todo mundo explicasse Trennen verben como você, todo mundo estava feliz!

Toma meu lingot!

August 5, 2016

lidiel_silva

Permita-me acrescentar que os trennbare Verben* são os pais dos verbos frasais da língua inglesa. "Turn off", "give up"... Mandando alguem desligar o celular em ingles, seria como dizer "TURN now your mobile OFF". Ou ainda "never GIVE your dreams UP"(aufgeben= GIB niemals deine Träume AUF) que se diz "never give up your dreams. Pensando em traduções, onde give up seria algo como entregar pra cima, oque não parece fazer mto sentido, você não tem problemas ao entender que give up é desistir pois está habituado com esse verbo no contexto.

Deutsch ist nicht so schwer, gelernt zu werden, als denkt man wie ein Deutscher :D

*die Verben, substantivo=maiuscula. Escrever verben é errado

August 13, 2016

Elton298808

Poutz, pega aqui mais um lingot!! Muito bom!

April 28, 2017

Alefe.Amorim

Muitíssimo obrigado Lidiel! Pelas explicações e correções! To começando a gostar de aprender essa lingua hahah!

August 14, 2016

lidiel_silva

haha, lisonjeado

Valeu :D

August 13, 2016

Heitor389482

Muito obrigado!!!!

May 15, 2018

Bruno610927

Obrigado

September 30, 2018

caiomauric3

Se alguem tiver duvida em identificar um Trennbar Verb ou um Untrrennbar segue a dica: Trennbare Verben possuem a primeira vogal tônica Ex: AUSmachen-desligar ABholen- pegar EINkaufen- comprar O prefixo sempre será tônico

Ja os Untrrennbar possuem a segunda vogal tônica Ex: verKAUfen- vender beZAHlen- pagar beSUchen- visitar

January 2, 2017

AzDeEspadas

Não consegui entender, por que tem o Aus alí?

April 3, 2016

Silvio_Luiz

Na língua alemã existem os verbos separáveis, neste caso o verbo "aussehen" = parecer. Quando conjugado no presente do indicativo o prefixo do verbo vai para o fim da frase. Na frase, er sieht klein aus. Por isso o "aus" no fim da frase. Ok?

July 28, 2016

Anita348064

.

January 26, 2018
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.