O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Minha tia não tem mais leite."

Tradução:Ma tante n'a plus de lait.

2 anos atrás

5 Comentários


mariavarga566330

Porque nao pode ser, du lait?

2 anos atrás

games543
games543

Não se usa artigos partitivos após expressões de quantidade, tais como: plus de, un peu (plus) de, beaucoup de, un (peu) moins de entre outras.

"Plus de" e "Du" nunca poderíam estar juntas nesta frase, porque, não se pode utilizar uma expressão que especifica quantidade (que neste caso, com o advérbio de negação indica nenhuma) e logo depois, utilizar o artigo partitivo que indica uma quantidade inespecífica (neste caso, só pode ser: beaucoup/muito ou peu/pouco) de alguma coisa pois não há lógica.

2 anos atrás

mariavarga566330

Obrigado

2 anos atrás

cezarcamelo

Traduzi como "ma tante nes a pas plus de lait" - com o tempo quem sabe eu entenda o motivo de não precisar do "pas".

2 anos atrás

games543
games543

Temos várias expressões negativas em Francês, cezarcamelo, nem todas usam "pas", assim como no Português, nossas expressões negativas se modificam de acordo com a situação, você pode perceber isso no seu dia a dia ou nas traduções dos exemplos. As que lhe vou apresentar, "abraçam" o verbo:

Ne ..... pas = Não

  • Je ne parle pas Français (Eu não falo Francês)

Ne.....plus = Não ....... mais

  • Je n'ai plus d'espérance. (Eu não tenho mais esperança)

Ne .....jamais = Nunca

  • Je n'ai jamais mangé de crêpe (Eu nunca comi uma panqueca)

Ne ...... rien = Não .... nada

  • Ils ne mangent rien (Eles não estão comendo nada)

Dentre outras, que você pode checar clicando aqui.

Percebeu? não são todas que utilizam a partícula negativa "pas", neste a substituímos por "plus" para dar o sentido de "não .... mais".

ma tante ne a plus de lait = ma tante n'a plus de lait, "ne" é uma das palavras que elidem obrigatoriamente na presença de uma vogal na palavra seguinte.

2 anos atrás