O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"D'accord, dans une demi-heure"

Tradução:De acordo , em uma meia-hora

2 anos atrás

10 Comentários


AndyCardoso23
AndyCardoso23

como seria "em uma hora e meia"?

2 anos atrás

games543
games543

"dans une heure et demie"

2 anos atrás

AndyCardoso23
AndyCardoso23

merci

2 anos atrás

Eduardo342152

"Uma meia hora" existe?

2 anos atrás

games543
games543

Uma meia hora = 30 minutos.

2 anos atrás

drope0427

Poderia ser? "De acordo, dentro de meia hora."

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

O que eu entendo por "dentro de meia-hora" é que pode levar menos que meia hora, porém não mais e esse não é o significado da frase em francês. "Dans une demi-heure" significa que vai levar meia hora, não menos que isso e, provavelmente, nem mais. "Dentro de meia-hora" seria "D'ici une demi-heure".

comment/12522517
http://www.aulete.com.br/dentro

1 ano atrás

drope0427

Grato @ruama!

1 ano atrás

LettiP
LettiP

Aparece a opcao '' dans une '' = ''numa'', porem nao aceita ''numa'' . E possivel usar 'numa' ou somente 'em uma'?

1 ano atrás

Estudando_12

Segundo este site (link no final), a expressão "meia hora" deve ser grafada sem o uso do hífen quando diz respeito ao intervalo de tempo de trinta minutos.

"Meia-hora", com traço de união, é um termo utilizado em algumas localidades do Brasil e outros países de língua portuguesa como sinônimo de "meio-dia".

Hoje, dia 16 de agosto de 2018, estou visualizando a sentença "De acordo, em uma meia-hora" como tradução de "D'accord, dans une demi-heure" no cabeçalho desta página.

Hiperligação com a fonte: https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/meio-sorriso-meia-hora-e-meia-hora/22744

1 mês atrás