"Er gefällt mir."

Tradução:Eu gosto dele.

3 anos atrás

25 Comentários


belsazar0

esse gostar tem o mesmo sentido de mögen?

3 anos atrás

Danmoller
Mod

Ele é invertido, é como dizer "ele agrada a mim".

A conjugação concorda não com quem gosta, mas com o que é gostado:

  • Sie gefallen mir = Eles me agradam = Eu gosto deles
  • Ich mag sie = Eu gosto deles
2 anos atrás

rogeriomonteiro1

Poxa! Sendo assim deviam mudar essa tradução para "Ele me agrada", que fica mais próximo do português. "Eu gosto dele" parece legenda/dublagem do inglês para o português, na qual a informação tem que ser rápida. Muito obrigado pela explicação.

1 ano atrás

SOLANGEALM142104

Sie sind dublador rogeriomonteiro

6 meses atrás

Skapata

Lembra o gustar do espanhol. Él me gusta. (Ou, o mais comum, Me gusta él.)

1 ano atrás

Danmoller
Mod

Exatamente.

1 ano atrás

ataskacomeres

Aqui deviam aceitar o verbo AGRADAR. "ELE AGRADA-ME"

1 ano atrás

Com_Mostarda

Pensei que seria "Ele gosta de mim". Onde errei? :(

2 anos atrás

FengSian

Eu tb fiquei confuso com a frase. Se "er gefällt mir" significa "eu gosto dele", então como seria o contrário (ele gosta de mim)?

2 anos atrás

nanda712

"Ich gefälle Ihm" ? Porque a traducao nao seria "ele gosta de mim" e sim "Eu agrado a ele"

2 anos atrás

choracavaco

"Ich gefalle", sem trema.

2 meses atrás

pistautira

Concordo consigo. Para "eu gosto dele" penso que seria "Er mag mich"...

9 meses atrás

ataskacomeres

Colega Com- Mostarda ,não é ele que gosta da Senhora.....Mas sim a Senhora é que está gostando dele. Ele AGRADA-ME ou ele CAI-ME BEM . Espero ter ajudado. O problema é que o Doulingo ainda não aceita o verbo AGRADAR

1 ano atrás

beatrizrib430474

Gefällt é mais no sentido figurado, no ingles seria "it fits me" me agrada, me cai bem, etc... Mögen e "gern", sao usados no geral referente a seus gostos e nao e um momento especifico. Ich mag Schokolade Ich lese gern Bücher

2 anos atrás

GuilhermeL372350

Na tradução diz "me cai bem"

3 anos atrás

krisbr21

É interessante ver o Duolingo colocando mais frases,excelente !

3 anos atrás

AfranioWesley

vocês sabiam que o botão de "curtir" do facebook em alemao eh "gefällt mir"? ;) até a próxima kkk

1 ano atrás

ritadpatricio

"Ele agrada-me" não pode ser?

2 anos atrás

Danmoller
Mod

Parece uma boa tradução para mim.

Se não é exatamente isto, é muito próximo, e esta é a chave para entender a inversão da frase para "eu gosto dele".

2 anos atrás

Muzel

Mögen (gostar) - vai mais pro lado "emocional" ou mais "pessoal" você ama muito ou não alguma coisa tipo: ich Mag dich - eu gosto de você (independente de beleza ou características físicas).

Gefallen (gostar) - tende a ir mais pro lado superficial, "menos profundo do que mögen" ex: Du Gefällst mir - eu gosto de você (por que você é bonita, atraente, etc...).

2 anos atrás

MartaCeresDutra

Qual a diferença para o verbo "mögen"? Obrigada!

2 anos atrás

anadallp

Ele me agrada

2 anos atrás

Susanavila10

Não percebo, mir é utilizado no caso dativo e relativo a meu. Julgo que a tradução correta seria "ele gosta de mim". Será que isto não é engano?

1 ano atrás

choracavaco

"Mir" é relativo a eu, não a meu, equivale ao nosso mim: "Er gefällt mir" = Ele agrada a mim = Eu gosto dele.

1 ano atrás

IdsonRicar

Eu gosto dele??? Apareceu como correta

1 ano atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.