"Je n'aime pas téléphoner."

Tradução:Eu não gosto de telefonar.

January 29, 2016

5 Comentários


pedrovcr

"Não gosto de telefonar" não vai...

February 7, 2017

choracavaco

Continua não indo, sete meses depois.

October 1, 2017

guiabraham

Ainda continua ser ir.

April 4, 2018

iJFSoul

Seria aceitável colocar 'Je n'aime pas de téléphoner.' ou fica realmente errado por causa do 'de', mudando o sentido da frase, por que está oculto o 'de', fica parecendo 'Eu não gosto telefonar'.

May 12, 2016

Gabriel475897

Em português, o verbo gostar exige a preposição "de" (gostar DE algo).

Em francês, o verbo aimer não utilisa nenhuma preposição (aimer quelque chose). Por exemplo, o verbo concerner também não usa preposição (ça concerne la fille) e em português sim (isso refere-se à menina).

June 5, 2016
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.