O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Como vocês sabem."

Tradução:Comme vous savez.

0
2 anos atrás

9 Comentários


chelosaum

Qual a diferença de comme e comment? Poderia ser comment vous savez?

6
Responder2 anos atrás

games543
games543

Acredito que não, "Como vocês sabem" parece mais ter o sentido de "Já que vocês já sabem que" (expressão), já que é uma afirmação. Então, acho que Comment não se encaixaria.

Comment é interrogativo, é usado em frases que expressam perguntas (diretas e indiretas - só por que não há um ponto de interrogação não quer dizer que não seja uma pergunta), em geral representa dúvida:

  • Je ne sais pas comment vous savez

    Eu não sei como vocês sabem - aqui apresenta uma dúvida, ausência de certeza, incerteza, você não sabe, por isso é uma dúvida.

  • Comment ça va ?

    Como você está? - aqui é uma interrogativa direta, pois há um ponto de interrogação, portanto, usamos Comment

Geralmente, se "como" pode ser substituído por "de que jeito" ou "de que forma/maneira/jeito", se usa "comment":

  • Eu não sei de que jeito vocês sabem = Comment

  • De que jeito você está? = Comment

  • De que jeito vocês sabem? = Comment

Em todos esses casos se usou Comment. Comme é geralmente comparativo, três significados principais: "igual a", "parecido(a) com" e "no papel de". Se não houver como/um jeito de (= comment) substituir "como" por "de que jeito" ou "forma/maneira/jeito", se usa Comme:

  • C'est un homme comme toi = É um homem parecido com/igual a você.

    Não faz sentido "É um homem de que jeito você.", portanto, se usa Comme.

  • Je te veux comme Romeo = Eu quero você no papel de Romeu.

    Também não faz sentido. Usa-se Comme.

  • Comme vous savez, nous allons nous marier = Já que vocês sabem que nós vamos nos casar...

  • Il est comme un père pour moi = Ele é como se fosse um pai para mim.

29
Responder12 anos atrás

DavidW29
DavidW29

Pode ser: "comme savez-vous" ? Coloquei isso porém não foi aceito!

1
Responder2 anos atrás

games543
games543

Não. O que você fez (inversão de pronome (vous) e verbo (savez) é usado somente em perguntas, conheça as 4 maneiras de se fazer uma pergunta em Francês! (a inversão é uma delas)

Mas, a questão do exercício era uma afirmação, não uma interrogação, que continua da mesma forma: sujeito (vous) + verbo (savez), apesar desta construção também ser usada em perguntas informais com entonação (que você pode checar através do link), teria que trocar Comme por Comment (fiz um comentário sobre isso logo acima) para ser oficialmente uma pergunta, e só assim, usar a inversão = Comment savez-vous ? (a construção interrogativa mais formal na língua francesa).

3
Responder2 anos atrás

TWGOgxGv
TWGOgxGv

Essa frase dispensa uma exclamação ou uma interrogação? Pex: Como vocês sabem! Ou Como vocês sabem? Essa frase em portugues exige uma uma das sinalisações para serem compreendidas, concordam? Se não, de antemão, já agradeço uma explicação sobre o meu equívoco, caso ele exista.

1
Responder2 meses atrás

TWGOgxGv
TWGOgxGv

Quero corrigir o que postei acima. De fato pode ter uma confirmação de algo, que alguém sabe, que outros sabem. "como vocês (já sabem). Assim, cabe "como vocês sabem"

0
Responder2 meses atrás

PauloVasco228768

Não poderia ser: "Comm vous le savez" ?

1
Responder3 semanas atrás

napoleo11

Seria melhor se tivesse mais questoes de caligrafia do idioma que estamos à aprender

0
Responder1 ano atrás

M3S5J7

Não é uma crítica, é sugestão. Muitas frases usadas nesse programa não condizem com a realidade; não vamos usar na vida prática, o seguinte: Os cães leem; eu como um inseto; eu sou uma serpente; etc. Gostaria que as frases para estudo abrangessem várias situações da vida real.

0
Responder1 ano atrás