O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Vous vendez des chaussures."

Tradução:Você vende sapatos.

2 anos atrás

7 Comentários


xblurryface

por que não poderia ser "tu vendes sapatos"?

1 ano atrás

Looweezah

Hm, não estou entendendo, não deveria ser "Vocês vendem sapatos?"

1 ano atrás

games543
games543

"Vous" quando no singular significa "você" no modo formal. Outras traduções possíveis são "a(s) senhora(s)" ou "o(s) senhor(es)".

1 ano atrás

Looweezah

Sim, mas "vendez" não é o plural? Como "vendem" ao invés de "vende"? Não seria "Vous vendes des chaussures?"

1 ano atrás

games543
games543

Essas palavras admitem apenas uma conjugação cada uma. É a mesma coisa entre "vós" e "tu" em Português. "Vós" pode significar tanto "o senhor" quanto "os senhores" ou até mesmo "vocês" (dos dias de hoje) mas é sempre "vós vendeis", "tu" atualmente era o mais próximo de "você", mas é sempre "tu vendes". "Vous vendez" e "tu vends" (é sem -e) são as conjugações certas não importa se "vous" está sendo usado para o singular ou plural (informal ou formal).

1 ano atrás

BrunoNogue864100

Não sei se sou eu quem não está captando bem, mas a pronúncia do "vendez" não está soando como se houvesse um "t" no lugar do "d"?

2 anos atrás

games543
games543

Eu ouço nitidamente o som de -d. Devem ter arrumado.

2 anos atrás