"Mein Sohn spielt."

Tradução:O meu filho brinca.

January 29, 2016

6 Comentários


Marinho298317

o pronome possessivo Mein a palavra que o acompanha é filho,deixa que filho é masculino,porque a frase não recebe o Meinen ou Meine?,já que a pessoa quem fala é uma mãe e de quem ser fala o filho?

January 29, 2016

Danmoller
Mod

Porque está no caso "nominativo".

O nominativo é o caso do sujeito (quem faz a ação na frase). Quem leva "meinen" é o masculino no caso "acusativo", que é o caso do objeto direto.

Por exemplo:

  • Meu filho vê o meu cão
    • Meu filho = sujeito / nominativo - Mein Sohn
    • Meu cão = objeto direto / acusativo - Meinen Hund

Tradução:

  • Mein Sohn sieht meinen Hund

Nominativo:

  • Mein - masculino
  • Mein - neutro
  • Meine - feminino
  • Meine - plural

Acusativo:

  • Meinen - masculino
  • Mein - neutro
  • Meine - feminino
  • Meine - plural
April 20, 2016

marcellyapl

por que esta escrito SPIELT ?

February 26, 2016

Danmoller
Mod

"Spielt" é uma conjugação do verbo "spielen". É para a terceira pessoa do singular: er/sie/es

  • Ich spiele = Eu brinco
  • Du spielst = Tu brincas
  • Er spielt = Ele brinca
  • Wir spielen = Nós brincamos
  • Ihr spielt = Vós brincais / Vocês brincam
  • Sie spielen = Eles / Elas brincam
April 20, 2016

Amanda558272

é der ou das Sohn?

July 16, 2018

Larapinto16

Das Sohn

July 16, 2018
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.