O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"A maçã e o livro são vermelhos."

Tradução:La pomme et le livre sont rouges.

2 anos atrás

7 Comentários


SilviaLong14

Poderia ter aceito minha resposta. O erro foi de um plural

2 meses atrás

CleiaMaria11

Valeu

2 anos atrás

Mareci
Mareci

Deveria ter aceitado minha resposta ou falado que eu escrevi errado

1 ano atrás

Rozana42

deveria ter falado que deu quase certo, eu errei uma letra somente de uma palavra...

1 ano atrás

YuriYosev

Porque não posso utilizar l'livre alguém sabe?

2 anos atrás

games543
games543

O que você fez foi a Elisão, mas a Elisão só é feita diante de substantivos que começam com som de vogal: Homme (l'homme - o H é mudo), araignée (l'araignée), oinseau (l'oinseau), etc.

Como se pode ver, "Livre" começa com a consoante -l, portanto, não se faz a Elisão.

2 anos atrás

maira872305

Porque livre começa com consoante o l' só podemos usar com palavras que comecam com vogal ou a letra H

7 meses atrás