"L'oiseau mange la souris."

Tradução:O pássaro come o camundongo.

January 29, 2016

10 Comentários


lwmirkk

Pássaro e ave possuem mesma tradução?

December 11, 2017

ruama_semtempo

Sim, oiseau é o termo mais abrangente, inclui qualquer ave. Também existe o termo volaille, que serve para alguns tipos de ave, em especial galináceos, mais é comumente traduzido como ave, porque quando se diz “comer aves”, se fala de volaille.

January 11, 2018

Marcelha4

la souris e não" le" souris, o que significa que é feminino. Portanto a tradução é ratazana e não rato, no português do Brasil.

January 10, 2018

ruama_semtempo

Mas não funciona assim. O gênero das palavras em francês não tem relação com o português. "A ratazana", que é um rato maior, vai ser traduzido como "le rat" mesmo (ou "le gros rat"), que é um substantivo masculino. Caso se trate de uma fêmea e precise evidenciar isso, então será "la rate" (la grosse rate). Souris, que é um substantivo feminino (por isso, “la souris”) é um rato menor, pode ser traduzido como rato mesmo ou camundongo

January 11, 2018

SulaDourad

Poderia ser traduzido como ''a rata''?

July 11, 2018

ruama_semtempo

Normalmente, se diz "a rata" quando se quer deixar claro de que se trata de uma fêmea, mas na frase do Duolingo não tem nada indicando o sexo do animal, por isso eu acho mais conveniente traduzir como "o rato", porque é o termo usado ao se referir a espécie em geral, quando não se sabe se é fêmea ou macho.

July 11, 2018

Arthur679360

Ué, escrevi "O pássaro come um rato" e deu errado? Como assim?

December 27, 2018

ruama_semtempo

É que a tradução correta é "O pássaro come o rato". É usado um artigo definido, não indefinido.

December 30, 2018

SheylaSheylaHalm

Às vezes, rato é rat e às vezes souris

March 26, 2016

mariasilva894343

Aqui no Brasil comudongo e ratos são a mesmas coisas

June 2, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.