O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"L'oiseau mange la souris."

Tradução:O pássaro come o camundongo.

2 anos atrás

10 Comentários


lwmirkk
lwmirkk

Pássaro e ave possuem mesma tradução?

8 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Sim, oiseau é o termo mais abrangente, inclui qualquer ave. Também existe o termo volaille, que serve para alguns tipos de ave, em especial galináceos, mais é comumente traduzido como ave, porque quando se diz “comer aves”, se fala de volaille.

7 meses atrás

Marcelha4

la souris e não" le" souris, o que significa que é feminino. Portanto a tradução é ratazana e não rato, no português do Brasil.

7 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Mas não funciona assim. O gênero das palavras em francês não tem relação com o português. "A ratazana", que é um rato maior, vai ser traduzido como "le rat" mesmo (ou "le gros rat"), que é um substantivo masculino. Caso se trate de uma fêmea e precise evidenciar isso, então será "la rate" (la grosse rate). Souris, que é um substantivo feminino (por isso, “la souris”) é um rato menor, pode ser traduzido como rato mesmo ou camundongo

7 meses atrás

SulaDourad

Poderia ser traduzido como ''a rata''?

1 mês atrás

ruama
ruama
Mod

Normalmente, se diz "a rata" quando se quer deixar claro de que se trata de uma fêmea, mas na frase do Duolingo não tem nada indicando o sexo do animal, por isso eu acho mais conveniente traduzir como "o rato", porque é o termo usado ao se referir a espécie em geral, quando não se sabe se é fêmea ou macho.

1 mês atrás

SheylaSheylaHalm

Às vezes, rato é rat e às vezes souris

2 anos atrás

mariasilva894343

Aqui no Brasil comudongo e ratos são a mesmas coisas

2 meses atrás

CarlosArau118533

Quest q cest loiseau? Et souri?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

É o que mostra a tradução: pássaro e rato respectivamente.

2 anos atrás