1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Isso é sua roupa."

"Isso é sua roupa."

Tradução:Das ist deine Kleidung.

January 30, 2016

7 Comentários


laurafg421

porque é "deine Kleidung" e não "dein Kleidung"?


nomeaki

Porque Kleidung é uma palavra feminina. Dein é usado para palavras de gênero neutro/masculino, enquanto deine para as femininas.


romiriam

Quando usar Kleider ou Kleidung?


jobmcp

Tanto Kleidung quanto Kleider pode ser utilizado como o plural da palavra "roupa", porém Kleider também pode ser o plural da palavra "vestido"


Rafaela669212

Acho que kleidung = roupa e kleider = roupas


luciovnn

Ficou ambíguo isso aí


lenice630036

A dúvida permanece. Já errei 2 vezes

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.