"Warum gehst du nicht schlafen, wenn du müde bist?"

Tradução:Por que você não vai dormir, se você está cansada?

1/30/2016, 1:14:31 PM

11 Comentários


elemarjr

Este "por quê" não deveria ser acentuado.

3/24/2016, 9:06:07 AM

choracavaco

No Brasil, não.

8/15/2018, 11:33:41 PM

aribertoldosell

o que do por que , pergunta não tem acento circunflexo,

3/16/2016, 1:04:44 AM

JulioHiros1

Por que não pode usar a palavra CANSADO?

9/1/2018, 12:40:12 PM

_gbdj

Eu tentei a seguinte tradução e não aceitou. Penso que deveria ser válido.

"Por que tu não dormes se estás cansado?"

4/11/2016, 3:09:52 PM

choracavaco

A locução verbal da questão é "schlafen gehen" = 'ir dormir'.

8/15/2018, 11:35:32 PM

_gbdj

Tentei também "Por quê tu não dormes quando tu estás cansado?" sem sucesso! :(

4/11/2016, 3:12:49 PM

molegria

Tentei "Por que você não dorme quando você está cansado" e ele corrigiu para "por que tu não dormes (...)". O app é muito inconsistente com o uso de "você/tu" para a segunda pessoa. Ele deveria levar em conta que grande parte do Brasil quase não usa "tu", e aceitar as duas formas. Às vezes ele aceita "você" como tradução de "du", outras vezes não. Decida-se, Duolingo XD

5/24/2016, 3:44:06 PM

escarneiro

Por que vocé não dorme, quando está cansado ? Tá errado ?

1/30/2016, 1:14:31 PM

LOTHARLORIUS

Ta certo os dois. A pessoa falou para ela dormir , porque ela estava cansada,

2/3/2016, 9:06:49 AM
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.