O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Le canard mange."

Tradução:O pato come.

2 anos atrás

6 Comentários


andresntos

Pq o correto é "esta comendo" e nao apena " come"?

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

As duas formas são igualmente corretas. Os verbos conjugados no presente do indicativo em francês correspondem a ações no presente em português, ou ainda a ações em progresso, em que usamos as construções estar + verbo no gerúndio (BR) ou estar + a + verbo no infinitivo (PT).

Assim, a frase Le canard mange pode ser traduzida por:

  • O pato come;

  • O pato está comendo (BR);

  • O pato está a comer (PT).

Na fala cotidiana, não há a necessidade de um tempo verbal para ações em progresso em francês. Ex.:

-Qu'est-ce que tu fais ? (O que você está fazendo/a fazer?);

-Je regarde la télévision (Eu estou assistindo/a assistir à televisão).

Contudo, caso seja essencial enfatizar uma ação em progresso, é possível usar a expressão être en train de + verbo no infinitivo, que demonstra expressamente que a ação está em curso:

  • Le canard est en train de manger (O pato está comendo/a comer).
4 meses atrás

alexandrak706143

Socorro alguem sabe qual é a diferença de noire e noir??

2 anos atrás

games543
games543

Noir é para os substantivos masculinos (na tradução literal significa Preto)
Noire é para os substantivos femininos (na tradução literal significa Preta)

A pronúncia é a mesma [nuár].

Mas nem sempre os gêneros das palavras serão iguais aos do Português, o que faz com que estes termos tenham tanto a forma feminina quanto a masculina do Português: Noir: Preto ou Preta, Noire: Preta ou Preto.

2 anos atrás

eduardo.bacelar

E esse fosse PATA? Seria Canarde??

2 meses atrás

Dezo_
Dezo_

O feminino de "canard" é irregular, a "pata" adulta é denominada de cane.

2 meses atrás