"DaherderName."

Tradução:Por isso o nome.

2 anos atrás

4 Comentários


p_guimaraes

Após uma certa explicação, vem um reforço: "Daher..." Como se fala muito no Brasil: "Daí o nome...". (Está tradução até serve como lembrete, pois a pronúncia é QUASE igual nos dois idiomas.)

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

"Daí o nome" - foi a minha tradução.

2 anos atrás

lidiel_silva
lidiel_silva

Daher, se usa após explicar algo?

2 anos atrás

jbsilva
jbsilva

Sim, mas além de significar "por consequência/por esse motivo", "daher" também pode ser usado para se referir a locais (como "daí/de lá" em português).

2 anos atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.