"Daher der Name."

Tradução:Por isso o nome.

January 30, 2016

4 Comentários


p_guimaraes

Após uma certa explicação, vem um reforço: "Daher..." Como se fala muito no Brasil: "Daí o nome...". (Está tradução até serve como lembrete, pois a pronúncia é QUASE igual nos dois idiomas.)

February 7, 2016

Teresinha

"Daí o nome" - foi a minha tradução.

June 27, 2016

lidiel_silva

Daher, se usa após explicar algo?

January 30, 2016

jbsilva

Sim, mas além de significar "por consequência/por esse motivo", "daher" também pode ser usado para se referir a locais (como "daí/de lá" em português).

April 27, 2016
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.