1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ela gosta de cada jornal."

"Ela gosta de cada jornal."

Tradução:Sie mag jede Zeitung.

January 30, 2016

6 Comentários


pedroguajardo22

por que: Er liest (JEDES) Buch e Sie mag (JEDE) Zeitung se nas duas palavras significa CADA?


Higor73014

Porque jeder é um pronome indefinido que declinam. No masculino = jeder, no feminino = jede, no neutro = jedes. Como Zeitung é uma palavra feminina ( Die Zeitung) então usamos "jede Zeitung"


Theloniouss

Porque não é Sie magst?


dandourado

Porque mögen é um verbo irregular


Vitorio452166

Qual a diferença do Mögen e do Mag?


dandourado

Mögen é o verbo, além da conjugação da 1ª e da 3ª pessoa do plural (wir mögen, sie mögen)
Mag é a conjugação da 1ª e da 3ª pessoa do singular (ich mag, er mag)

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.