"Ich treffe gern neue Leute."

Tradução:Eu gosto de encontrar pessoas novas.

January 30, 2016

20 Comentários

Filtrado por post popular

Teresinha

Interessante... Em português, "pessoas novas"é diferente de "novas pessoas". Gostaria de saber como expressar essa diferença em alemão....

January 30, 2016

Thales.Oficial

Depende do que você quer expressar. Se quiser falar no sentido de "pessoas jovens", diga "junge Leute". Se for "pessoas novas" no sentido de que você nunca as tinha conhecido antes, diga "neue Leute".

February 11, 2016

Teresinha

Claro! Eu deveria ter pensado antes! Obrigada!

February 11, 2016

esperamosamor

O que é a diferença entre "pessoas novas" e "novas pessoas" em português?!

April 27, 2016

Teresinha

Pessoas novas =jovens; novas pessoas= pessoas antes desconhecidas.

April 28, 2016

Teresinha

Alguns adjetivos apresentam certa diferença conforme sua colocação anterior/posterior ao nome.

April 28, 2016

esperamosamor

Obrigado pelo esclarecimento!

April 29, 2016

Vassilis3

Eu penso que quando o adjetivo for situado antes do nome tem o significado literal e quando for depois tem o significado metafórico,como no exemplo precedente.

November 2, 2016

jjjosenaldo

Todos os significados de "novo" são igualmente 'literais'. O melhor a se fazer é aprender cada adjetivo separadamente. "Novo" é uma exceção; a maioria dos adjetivos tem o mesmo significado independentemente da ordem,

November 18, 2016

jjjosenaldo

Complementando a resposta da Teresinha, "novas pessoas" também pode significar "pessoas que mudaram". Nesse caso, tanto faz usar "novas pessoas" como "pessoas novas". Se você quer dizer "pessoas antes desconhecidas", "pessoas novas" também é correto. O que estaria errado é você usar "novas pessoas" no sentido de "pessoas jovens". Nesse caso, é obrigatório usar "pessoas novas".

November 18, 2016

xrenao

Por que "neue" e não "neuen"?

April 21, 2016

Teresinha

"Neue" porque "E" é a terminação do plural no nominativo e no acusativo. Plural, porque "Leute" é considerada plural.

April 27, 2016

Vassilis3

Isto acontece sempre quando não existe artigo, ex: DER Mann, guteR Mann, DIE Frau, gutE Frau, DAS Buch, guteS Buch, diE Leute, gutE Leute ou como no exemplo atual neuE Leute.

November 2, 2016

Genicio

danke

November 16, 2016

xrenao

Na unidade "Adj: Nom 1" a maioria dos adjetivos no plural são com a terminação "en" (SPEZIELLEN, HÖHEREN, EINZELNEN), já no "Adj: Nom 2" vejo alguns adjetivos no plural com a terminação "e" (WICHTIGE, UNTERSCHIEDLICHE, STARKE), queria saber o porquê disso.

April 27, 2016

mdentinho

Basicamente por que declinação de QUASE TODOS os adjetivos NO PLURAL são com a terminação -EN.

A terminação -E é usada apenas quando se há um artigo indefinido (que sempre estará ausente no plural) e nos casos Nominativo e Acusativo.

Na frase "Ich treffe gern neue Leute", "neue Leute" é o objeto acusativo com artigo indefinido (ausente por conta do plural).

O único outro caso onde a declinação vai ser com o sufixo -E é no Nominativo e com o artigo indefinido: "Normalerweise neue Leute mögen mich"

Se usar artigo DEFINIDO, já muda pro sufixo -EN: "Die neuEN Leute", em ambos os casos (Acusativo e Nominativo). No dativo sempre vai ser com a terminação -EN.

May 10, 2016

xrenao

Danke schön!

May 10, 2016

Vassilis3

Obrigado também

September 1, 2016

Teresinha

Essa variação que você notou vai depender da presença/ausência de alguns modificadores, como:artigo definido/indefinido como também do caso - nominativo, acusativo, dativo ou genitivo. Você pode pesquisar mais na Wikipedia, em "Declinação dos adjetivos em alemão" Sinto não ter agora o link apropriado. Espero que você se saia bem na pesquisa.

April 27, 2016

CPB133822

Eu encontro pessoas novas de bom grado.

February 2, 2018
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.