O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"L'animal meurt, en étant mangé par le lion."

Tradução:O animal morre, sendo comido pelo leão.

0
2 anos atrás

4 Comentários


TatyRangel1

QUANDO SE DEVE OU NÃO UTILISAR O "EN" ANTES DO VERBO?

2
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Há dois casos:

11
Responder12 anos atrás

antlane
antlane

fico com a segunda opção para o gerúndio, porque o en frisa bem a simultaneidade de duas ações, geralmente indicando tempo, no caso morrer e comer. Por isso traduziria essa frase assim: O animal morre ao ser comido pelo leão. Observe outra frase desse unidade: Les animaux ayant mangé vont dormir - não há a simultaneidade, uma ação depois da outra, sem en.

3
Responder2 anos atrás

antlane
antlane

Taty, um bom começo para entender: http://www.infoescola.com/frances/gerundio-gerondif/

2
Responder2 anos atrás