"Die Mädchen essen Reis."

Tradução:As meninas comem arroz.

January 31, 2016

21 Comentários


nikka_nikka

Como posso ver o plural nessa frase? se "Mädchen" se escreve do msm jeito sendo plural e singular ... Helfen!

February 19, 2016

surfx2015

Se escreve do mesmo jeito, você tem que ver o artigo, como o colega AlcidovTal60 observou:

das Mädchen - a menina
die Mädchen - as meninas

http://pt.pons.com/tradu%C3%A7%C3%A3o/alem%C3%A3o-portugu%C3%AAs/M%C3%A4dchen
http://pt.bab.la/dicionario/alemao-portugues/Mann

Outra forma é pela conjugação do verbo essen

  • Die Mädchen essen Reis. - essen - As meninas comem arroz.
  • Das Mädchen isst Reis. - isst - A menina come arroz.

http://pt.bab.la/verbo/alemao/essen

March 16, 2016

phaeluis

O mais curioso nisso é "Mädchen" ser neutro em vez de feminino...

May 14, 2016

luizvitorio

Achei algo no fórum que responde isso.

" Das Mädchen is a diminutive of die Magd (the maid). Any German noun that ends with -chen will have the neuter definite article, das. In German, grammatical gender doesn't always match biological gender. One example of this is when referring back to something with "it".

Ich habe eine Katze. Sie is schwarz. - I have a cat. It is black. - "Cat" is grammatically feminine (die Katze) so in the second sentence, "sie" means "it" and not "she". It has nothing to do with the cat being a female cat; it has to do with the word being grammatically feminine."

comment/34964

January 28, 2017

phaeluis

Danke Luiz! Interessante! Isso já dá uma boa iluminada na questão!

January 28, 2017

nikka_nikka

Danke

March 21, 2016

AlcidovTal

Pelo artigo definido. No singular você emprega Der e no plural, Die.

February 22, 2016

surfx2015

Olá AlcidovTal60,

singular é das Mädchen, Mädchen é neutro. Der é para masculino: Der Mann

http://pt.pons.com/tradu%C3%A7%C3%A3o/alem%C3%A3o-portugu%C3%AAs/M%C3%A4dchen
http://pt.bab.la/dicionario/alemao-portugues/Mann

March 16, 2016

mateus_brogin

Como se pronúncia Mändchen?

January 31, 2016

Piraja

Sugiro procurar pronuncias num site chamado forvo.com

February 16, 2016

porfirog

Obrigada! Adorei o site.

August 21, 2018

Fuvia0

Depende da região, mas o mais comum é Médchen

June 15, 2016

Ce20160

Não poderia ser “Die Mädchen esst Reis”?

November 8, 2016

surfx2015

Não, esst é para ihr - http://pt.bab.la/verbo/alemao/essen

November 9, 2016

ConstanceP96083

Obrigada

May 21, 2018

MinnePolar

Mds eu n estou comseguido

December 20, 2016

MinnePolar

Conseguindo

December 20, 2016

AdrianoSRo2

Primeira na historia eu consegui acertar a pronuncia. hehe Kk

April 20, 2017

ConstanceP96083

Medichen

May 21, 2018

ConstanceP96083

.

May 21, 2018

edazimmer

Boa a conclusāo do colega surf x 2015 obrigada!

February 3, 2019
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.