"A comunidade tem um arquiteto."

Tradução:Die Gemeinde hat einen Architekten.

2 anos atrás

4 Comentários


HugoSoares41145

Pq Architekt não pode?

2 anos atrás

dandourado
dandourado

Alguns substantivos masculinos em alemão (chamados fracos) recebem um -n ou -en em todos os casos exceto o nominativo. É o caso de Junge (Jungen), Herr (Herrn), Name (Namen), Mensch (Menschen), Architekt (Architekten) e vários outros. Repare que não é plural, o artigo continua sendo den.

2 anos atrás

jbsilva
jbsilva

n-Deklination

2 anos atrás

Constancia120332

Concordo com a definição do colega que fisse que exidtrm no Alemão alguns substantivos fracos que recem um n no final, comoJungen, Herrn, Namen etc. Obrigada

9 meses atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.