1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "A comunidade tem um arquitet…

"A comunidade tem um arquiteto."

Tradução:Die Gemeinde hat einen Architekten.

January 31, 2016

5 Comentários


HugoSoares41145

Pq Architekt não pode?

January 31, 2016

dandourado

Alguns substantivos masculinos em alemão (chamados fracos) recebem um -n ou -en em todos os casos exceto o nominativo. É o caso de Junge (Jungen), Herr (Herrn), Name (Namen), Mensch (Menschen), Architekt (Architekten) e vários outros. Repare que não é plural, o artigo continua sendo den.


jbsilva

n-Deklination


Constancia120332

Concordo com a definição do colega que fisse que exidtrm no Alemão alguns substantivos fracos que recem um n no final, comoJungen, Herrn, Namen etc. Obrigada


JR.244800

mas isso não é no Dativo?

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.