"Der Hund des Jungen"

Tradução:O cachorro do menino

1/31/2016, 1:37:19 PM

11 Comentários


mwolfart

"Jungen" não seria "meninos"? Portanto a frase não deveria ser "Der Hund der Jungen"?

1/31/2016, 1:37:19 PM

dandourado

Alguns substantivos masculinos em alemão (chamados fracos) recebem um -n ou -en em todos os casos exceto o nominativo. É o caso de Junge (Jungen), Herr (Herrn), Name (Namen), Mensch (Menschen), Architekt (Architekten) e vários outros. Repare que não é plural, o artigo continua sendo des.

1/31/2016, 2:05:22 PM

lidiel_silva

cara, vc é professor, foi criado aprendendo alemão, como consegue aprender essas regras? haha

2/5/2016, 11:05:26 PM

dandourado

Hahaha. Nada! Eu aprendo aqui pelo Duo mesmo, e fico lendo bastante na internet, hehe. Esses substantivos aí, por exemplo, eu já tinha lido sobre, mas outras coisas, aí a pergunta me fez relembrar!

2/6/2016, 7:46:05 PM

lidiel_silva

se me soltam na alemanha, ja posso me virar com meu alemão que aprendi virando noite no Duo e com um livrinho que tenho aqui em casa. Mas parte das regras de dativo, genitivo e etc, eu vou anotando as frases prontas que posso um dia precisar no meu caderno, e o resto se preciso forar vou no chutômetro...

2/7/2016, 1:36:03 AM

Teresinha

Agora ficou claro. Na lição"Profissões" um tal "Architekten" me deu muito trabalho.... Obrigada!

2/12/2016, 12:57:57 AM

FlavioPonte33

"Piá"?! Isso é gíria! A resposta correta deveria ser "jovem".

12/1/2017, 3:27:57 PM

IanEspinosoR

Quase n entendi "Hund". Só fazia escutar "Hunz" '-'

10/2/2016, 1:42:28 PM

SorenLuish

Para mim apareceu "O cachorro do piá", eu coloco certo, mas sempre diz algo diferente.

6/21/2018, 3:44:40 AM

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.