"Tant de pommes !"

Tradução:Tantas maçãs!

January 31, 2016

13 Comentários


lidiel_silva

qual é a diferença de "tant" e "autant"?

January 31, 2016

Australis

Normalmente "tant" ("tanto") é intensificador e "autant" ("tanto quanto") é comparativo:

  • "J'ai tant de pommes !" = "eu tenho tantas maçãs!";
  • "J'ai autant de pommes que lui" = "eu tenho tantas maçãs quanto ele".

Em frases interrogativas e negativas você pode usar "tant" no lugar de "autant":

  • "a-t-il tant de pommes que toi ?" = "ele tem tantas maçãs quanto você?";
  • "il n'a pas tant de pommes que toi" = "ele não tem tantas maçãs quanto você".

Resumidamente acho que é isso. Você pode ler mais informações aqui, em inglês (infelizmente não achei uma boa explicação em pt): http://french.about.com/library/weekly/bl-tantvsautant.htm

February 5, 2016

lidiel_silva

haha merci beaucoup

Anglais il n'est pas probleme, mais votre commentaire c'est plus qu'assez

February 6, 2016

games543

"Pourquoi autant de pommes ?" é uma das frases apresentadas pelo Duolingo que não segue a regra de comparação de Autant de.

February 8, 2016

Australis

Segundo o comentário do Arjofocolovi nesse tópico (https://www.duolingo.com/comment/113817), trata-se de um erro muito comum porque "tant" às vezes soa muito formal. Talvez seja um daqueles erros que de tão comuns passam a ser aceitos também.

February 8, 2016

games543

Na verdade, recentemente eu já tinha pesquisado e descoberto isso, só queria que tivesse incluso esta informação também. :)

February 9, 2016

janecy55

Merci

March 8, 2016

vinialvesx

Não consigo entender o uso de 'de' na sentença. Não deveria ser utilizado o auxiliar 'des' para o plural?

April 7, 2016

Australis

"Tant de" indica quantidade e depois de expressões de quantidade usa-se somente "de", como você pode ver aqui: http://francando.blogspot.com.br/2011/06/os-artigos-partitivos.html (itens b e c).

April 7, 2016

vinialvesx

Merci!

April 7, 2016

GracianoGarcia

para mim, "tanto" e quanto" são sinônimos.

October 30, 2016

AmandaAlcure

Tanta maçã tem o mesmo significado de tantas maçãs

November 3, 2016

Tham-14

Usei a expressão: "Quantas maçãs!" pois para mim parece a mesma expressão, mas não aceitou. Por que estaria errada?

September 15, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.